Início Notícias TOCA Hybrid Cars estreia-se com o novo Toyota Corolla

TOCA Hybrid Cars estreia-se com o novo Toyota Corolla

TOCA Hybrid Cars estreia-se com o novo Toyota Corolla
0
0

“Futuro das corridas de turismo”

 

O Campeonato de Turismo Britânico (BTCC) é já bem conhecido pela sua diversidade e competitividade. Agora dá novo passo em frente.

 

A Speedworks Motorsport desenvolveu um novo concorrente, integrando o motor Cosworth com sistema hibrido no Toyota Corolla, tornando-o assim no primeiro híbrido da história da categoria.

O “batismo” foi na pista de Snetterton em Norfolk, com uma bateria de testes de dois dias pela mão de Darren Turner, que correu em condições secas e molhadas.

O sistema híbrido é composto pelo motor 2.0 Turbo que já conhecido da categoria, mas que recebe um motor elétrico de 60V montado na transmissão. Quanto ativado, confere-lhe um incremento de potência em torno de 40cv.

Esta é também a solução encontrada para substituir o lastro, com os vencedores das corridas a terem um uso restrito do sistema.

Para Alan Gow, o “chefe” do BTCC o teste foi “um momento de muito orgulho para todos os que estão envolvidos no BTCC e para o projeto TOCA Hybrid (…) o BTCC foi o primeiro campeonato de carros de turismo a confirmar as intenções de seguir este caminho e introduzir a tecnologia híbrida…”

Já o piloto de testes Darren Turner disse que: “O BTCC está a liderar novamente, e isto é uma grande adição para a categoria. Usámos o sistema por varias vezes na pista (durante os testes) e funcionou muito bem. Será sem dúvida uma mais valia para o espetáculo, nomeadamente nos momentos de ataque ou defesa.”

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!