Home Notícias Reportagem – “72h Non Stop Renault”

Reportagem – “72h Non Stop Renault”

Reportagem – “72h Non Stop Renault”
8
0

No passado dia 31 de Janeiro a Renault deu inicio no Autódromo do Estoril a um desafio inédito nunca antes realizado em território nacional.

O desafio?

Fazer uma viagem ininterrupta durante 72horas…num Autódromo aos olhos de todos!
Osa utomóveis?

Foram postos a prova cinco modelos – O Renault Clio tCe 90; Renault Clio ST dCi 90 EDC; Renault Captur dCi 90; Renault Mégane ST dCi 110; Renault Mégane Coupé dCi 130.
Os pilotos foram pessoas normais, cerca de três centenas, com diferentes idades (18 aos 71) e com diferentes estilos de condução.


A operação terminou com um enorme sucesso já que para além de demonstrar a fiabilidade da gama Renault, mostrou também uma faceta de cariz social, já que por cada volta realizada ao Autódromo do Estoril seria doado 1€ à Operação Nariz Vermelho.
No total foram 6865€, número equivalente de voltas.


Para Xavier Martinet, Administrador-Delegada da Renault em Portugal disse: “a acção ´72 Horas Non-Stop Renault´ tinha um duplo objectivo: demonstrar a qualidade e a fiabilidade da gama e, ao mesmo tempo, reforçar algo que sempre caracterizou a marca Renault: a proximidade com os clientes ou entusiastas. Por isso, as 72 horas foram cumpridas com cerca de 300condutores, entre colaboradores da empresa e da rede de concessionários, clientes e, claro, membros das redes sociais. Diria que os objectivos foram mesmo superados, até pelo facto da acção também ter tido um cariz de responsabilidade social”.

Depois de três dias, sem parar, os cinco Renault que participaram nas “72 HorasNon-Stop Renault”receberam a bandeira de xadrez na recta do Circuito do Estoril.
Totalizaram como disse 6.865 voltas, cumpriram no total 27.744 quilómetros a uma média de 83km/h, o que ditou 94.849 passagens de caixa. As paragens nas boxes serviam apenas para reabastecer, trocar de condutor, mudar de pneus (Michelin) e trocar pastilhas de travão.Foi um evento em que nada falhou: os carros aguentaram sem problemas o esforço, onde nem o clima os poupou.

Foi um evento em que mais uma vez o público pôde estar do “lado de cá”, perto dos carros, e até ter a oportunidade de conduzi-los. A Renault provou aos olhos de todos a qualidade dos seus carros ao mesmo tempo que apoiava uma causa nobre, estando de parabéns!

Este evento teve como parceiros a Michelin (pneumáticos), a CarTrack (telemetria) e a RádioM80 (que acompanhou no local a prova de hora a hora).

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!