Início Notícias Apresentação – Citroën C4 Cactus

Apresentação – Citroën C4 Cactus

Apresentação – Citroën C4 Cactus
11
0

Depois das fotos que “caíram” ontem na Internet, a Citroën apresentou hoje as primeiras imagens e também alguns pormenores sobre o C4 Cactus.

O C4 Cactus foi concebido com o propósito de “dar ao consumidor o que realmente importa”, a versão de produção agora apresentada é muito idêntica ao concept apresentado em Frankfurt no ano passado.
A frente é muito distinta com luzes diurnas LED na parte superior e os faróis estão envoltos num novo material chamado de”Airbumps”, material este que consegue absorver impactos a baixa velocidade, como por exemplo, carrinhos de supermercado.
O modelo tem também alguns elementos em plástico e um tecto panorâmico, outro ponto que chama a atenção no C4 Cactus é o seu pilar C.

Quanto a dimensões, o modelo têm 4,16m de comprimento, 1,74m de largura e 1,48 de altura.´
Tal como o exterior, o interior também é muito inovador, já que no seu habitáculo encontramos uns assentos frontais tipo “sofá”, um velocímetro digital e um sistema de infoentretinimento de série de 7′ polegadas. Notamos aqui um toque da divisão DS, como por exemplo pormenores metálicos, acabamentos em preto brilhante e pegas em pele que funcionam como puxadores das portas.

A Citroën divulgou também algumas informações técnicas como o peso que é de apenas 965kg, o que é cerca de 200kg mais leve que o C4.

Quanto a motores, sabemos que haverá um motor a gasolina que terá emissões abaixo das 100g/km e uma variante diesel que terá um consumo de 3,1/100km com emissões poluentes de apenas 82g/100km. Vamos esperar por mais pormenores, deste surpreendente automóvel da marca do “Double Chevron”.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!