Home Notícias Porsche apresenta Macan T com 265cv

Porsche apresenta Macan T com 265cv

Porsche apresenta Macan T com 265cv
0
0

“Tinha de haver uma primeira vez”

 

Desde os anos 60 que a letra T representa “Touring” para a Porsche. Com essa letra, a marca pretende oferecer aos condutores uma condução mais dinâmica. Agora, em 2022, a Porsche usa essa designação pela primeira vez num automóvel de quatro portas, o Macan T, que se junta assim aos modelos 911 T e 718 T, a família “Touring” da marca de Estugarda.

Em termos de gama, o Macan T situa-se entre o Macan e o Macan S, utilizando o motor 2.0L quatro cilindros Turbo, com 265cv de potência e 400Nm de binário. A Porsche afirma que este conjunto oferece um equilíbrio ideal de peso e performance, para isso basta compararmos com o motor 2.9L V6 Bi-Turbo usado pelos Macan S e GTS, que embora conte com um (generoso) acréscimo de potência, apresenta também mais 58.8kg na balança do que este 2.0L Turbo. Assim, graças ao peso inferior, o Porsche Macan T promete grandes desempenhos na altura do arranque, mas sobretudo em agilidade.

Para enviar a potência para as quatro rodas, através do sistema Porsche Traction Management (PTM), a motor está acoplado à transmissão automática de dupla embraiagem (PDK) de sete velocidades. Assim, após o arranque, os 100km/h chegam em apenas 6,2s até atingir uma velocidade máxima de 232km/h.

Afinações especiais, dignas de um T

O Macan T destaca-se também por ser o único modelo Porsche a possuir suspensão com molas de aço e P Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, enquanto se encontra 15mm mais perto do solo. As afinações não terminam por aí, já que os técnicos da marca colocaram a barra estabilizadora dianteira mais firme.

Nos opcionais, ainda é possível ao proprietário escolher a suspensão adaptativa, que reduz a altura ainda mais 10mm, assim como o Porsche Vectoring Plus (PTV Plus).

Também se destaca nos pormenores

No Macan T é possível encontrar diversos elementos de design em Cinzento Ágata, seja na dianteira, nos seus flancos ou na secção traseira. Para além disso, recebe ainda outros elementos como as saídas de escape desportivas ou os frisos em preto brilhante, bem como jantes de 20’’ polegadas, vindas do Macan S, que o ajudam a destacar das demais versões. Existem 13 diferentes cores para “tingir” este novo Macan “Touring”.

Passando para o seu interior, os bancos desportivos são ponto de destaque, com ajuste elétrico e aquecidos de série, revestidos com um padrão exclusivo (Sport-Tex Stripe), com os encostos de cabeça a receberem o mítico logo Porsche.

De série, ainda podemos encontrar o volante desportivo GT (também aquecido), proteções das soleiras das portas em alumínio preto com o logotipo do modelo, assim como o cronómetro Sport Chrono, no topo do tablier. O Macan T conta, tal como o resto da gama Macan, com a nova consola central sensível ao toque, assim como sistema Porsche Communication Management (PCM) com ecrã tátil de 10,9’’.

O preço em Portugal para esta versão, que já disponível para encomenda, inicia-se nos 87.922 euros.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!