Início Notícias Peugeot apresenta: 308 Racing Cup

Peugeot apresenta: 308 Racing Cup

Peugeot apresenta: 308 Racing Cup
50
0

“O 308 desportista”

Em Frankfurt, ao  lado do concept Fractal, a Peugeot terá a versão mais radical do 308, o Racing Cup.

Baseado no 308 GTi by Peugeot Sport, o carro tem 1,91m de largura devido ao seu “body kit” generoso, as jantes são de 18” e atrás está um spoiler de grandes dimensões, inspirado nos automóveis que correm no campeonato do mundo de turismo.

A potência provem do mesmo motor 1.6 THP que encontramos no RCZ R ou no 308 GTi. Fortemente modificado, este motor passa a produzir 308cv, 38 mais do que a versão de estrada. Toda esta potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa automática de seis velocidades, com patilhas atrás do volante.

Este é então o sucessor do RCZ Racing Cup e chegará aos primeiros clientes no final de 2016. A primeira aparência em pista acontecerá em França, no circuito de  Paul Ricard, dias 24 e 25 de Outubro.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!