Home Notícias Novos DS4 e DS4 Crossback

Novos DS4 e DS4 Crossback

Novos DS4 e DS4 Crossback
63
0

“Novos Atributos”

A DS Automobile desvendou hoje, o que é o seu segundo automóvel, o DS 4 trata-se de um facelift, mas conta com outros atributos, que o pretender deixar “fresco” durante mais algum tempo.

A frente conta agora com a grelha “DS Wings” enquanto os faróis em LED denotam uma maior vertente tecnológica do modelo, se optar pela versão normal, saiba que pode contar agora com mais hipótese de personalização, um dos exemplos é a possibilidade de contar com uma pintura de dois tons, perfazendo por isso 38 combinações de cores diferentes.

Na carroçaria são três novas cores: Cinzento Platinum, Cinzento Artense e Laranja Tourmaline, enquanto o tecto, spoiler traseiro e capas dos espelhos podem contar com as cores: Preto Perla Nera, Purple Whisper, Azul Virtual e o novo Laranja Tourmaline.

Mas a grande novidade é a adição do modelo Crossback. A DS criou esta derivação do modelo para apontar a um cliente mais polivalente. O Crossover é 30mm mais alto que o normal, a traseira conta com um diferente design, enquanto a seu redor, os plásticos negros circundam a carroçaria dando um ar mais robusto. As barras de tejadilho também estão presente numa tonalidade cinzenta.

Tanto o novo DS4, como o DS4 Crossback conta com uma grande gama de motorizações.

No campo da gasolina são três motores, o 1.2 PureTech de 130 cv é bastante flexível e conta com um binário máximo de 230Nm, o 1.6 THP de 165cv com 240Nm de binário, enquanto o 1.6 THP de 210cv é uma estreia na gama DS e torna-se o mais potente também, tem 285Nm de binário e estará disponível apenas no DS4 “normal”.

No diesel são dois motores, com três níveis de potência o 1.6 BlueHDi com 120cv que está disponível com duas caixas, manual ou automática de 6, este motor é conhecido pelos seus consumos frugais e pela sua disponibilidade graças aos 300Nm, deverá ser o preferido no mercado nacional. Quem quiser mais performance, pode optar pelos blocos “dois mil”, com 150 ou 180cv que propõem 370 e 400Nm de binário respectivamente, o mais potente apenas está disponível com caixa automática.

Ambos os modelos irão contar com o sistema da PSA, Grip Control, já usado noutros modelos do grupo, e que aumentam a aderência em condições mais adversas. Outras novidades são a possibilidade do sistema de entrada e arranque mãos livres, camera de estacionamento traseira, sistema de aviso de ângulo morto e compatibilidade com o sistema CarPlay. Mais importante, é a adição do novo ecrã touchscreen de 7” que eliminou 12 botões, este sistema é também compatível com a tecnologia Mirror Screen.

Os DS 4, e DS 4 Crossback estarão pela primeira vez ao vivo no salão de Frankfurt a realizar daqui a duas semanas, o início da comercialização ainda não foi confirmado, mas espera-se que aconteça já durante o Outono.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!