Início Notícias FIAT “fecha” 2020 ao apresentar os renovados Panda e Tipo

FIAT “fecha” 2020 ao apresentar os renovados Panda e Tipo

FIAT “fecha” 2020 ao apresentar os renovados Panda e Tipo
0
0

“Um modelo ideal para cada um”

 

A FIAT apresentou hoje as suas últimas novidades da sua gama, cada vez mais funcional e cada vez mais equacionada para as necessidades de cada um. Depois do lançamento no início do ano das versões Hybrid do seu 500 e Panda, que já conseguiram 100.000 unidades vendidas, seguindo-se mais recentemente a apresentação do 500e, agora com três diferentes “corpos”. A marca italiana “fecha” 2020 a revelar os renovados Panda e Tipo.

Os dois modelos, passam a assentar em três diferentes níveis de equipamento: Life, Sport e Cross, o primeiro mais orientado para uma vida citadina, o segundo para um cliente que quer um ar mais atlético nos seus modelos e mais exclusividade, enquanto Cross é dirigido aqueles que nunca viram as costas a uma aventura.

No caso do Panda, o pequeno modelo conta agora com novos sistemas multimedia UConnect, com possibilidade de espelhar o telefone, ou mesmo utilizar os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O Sport, a verdadeira novidade, conta com cores exclusivas, jantes de maiores dimensões e um interior com apontamentos mais desportivos. Já o Cross, continuará a ser um dos preferidos da gama, com a possibilidade de contar com tracção dianteira ou 4×4, para alcançar caminhos impossíveis para outros citadinos.



Já o Tipo, modelo lançado em 2016 e responsável por mais de 700.000 unidades vendidas foi agora renovado. No exterior, destaca-se o logo FIAT que deverá ser utilizado nos futuros modelos da marca, os para-choques foram também redesenhados, com a oportunidade a ser aproveitada também para a inclusão de novas cores e jantes. O interior recebe um novo volante, um novo cluster 100% digital, assim como um sistema multimedia UConnect de 10” capaz de ser personalizáveis por vários utilizadores. O sistema ADAS também foi melhorado, com leitura de sinais, manutenção no centro da via e assistente de ângulo morto.

A verdadeira novidade é a inclusão do Tipo Cross, um modelo que conjuga o aspeto Crossover com a silhueta hatchback do Tipo. A altura ao solo é 7cm mais elevada, com elementos exclusivos, graças a uma grande dose de plástico que lhe confere uma maior robustez, assim como barras no tejadilho para transporte de bicicletas, canoas ou pranchas de snowboard.

Os motores do FIAT Tipo também foram renovados, com a inclusão do motor 1.0 FireFly de 100cv, e um melhoramento nos motores Multijet com 95 ou 130cv, mais poupados, dinâmico e eficientes por cumprirem a norma Euro6D.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!