Home Notícias Notícia – Mark Higgins bate record em Isle of Mann

Notícia – Mark Higgins bate record em Isle of Mann

Notícia – Mark Higgins bate record em Isle of Mann
4
0

Mais famosa pelas duas rodas do que pelas quatro, a Ilha deMann no Reino Unido, foi palco de um novo record no “circuito” deestradas públicas que a circunda.

O protagonista foi novamente Mark Higgins ao volante de umSubaru WRX STi, que se tornou no automóvel mais rápido a completar uma volta àreferida ilha. Se no antigo STi, em 2011, Higgins completou a volta em 19 min e56.7s, ao volante da nova geração do Subaru o piloto britânico cortou mais de 40s ao seu anteriortempo, encurtando-o para 19min e 15s. Tal feito atesta não só as capacidades dopiloto, mas também da evolução que houve ao nível do chassis do WRX STi (já quea potência se mantém nos 305cv).
Em relação ao WRX, o STi acrescenta vários reforçosestruturais, direcção mais directa (e assistida hidraulicamente), molas eamortecedores mais rijos e 40cv adicionais, entre outras alterações de pormenor.

Mark Higgins começou por completar uma volta em 19 mine 26s, mas sentiu que conseguia melhorar a sua prestação. Depois da segundatentativa, 9s mais rápida, Higgins refere que: “esta foi uma volta muitomais limpa, dado que ainda estou a aprender onde posso ir a fundo neste carro. Nãoconsigo deixar de elogiar o novo WRX STi e o quanto sofreu sem se queixar,visto que puxámos bastante por ele ao longo de três voltas a fundo ao circuito,sendo que este não é definitivamente um percurso fácil. O chassis deste novocarro é como da noite para o dia!”.

Caso tenha perdido, aqui fica o video do primeiro recorde estabelecido por MarkHiggins e pela Subaru, em 2011, que ficou protagonizado por um espectacular “salvamento” por parte do piloto, descrito ao pormenor a partir da marca dos 4 minutos.

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.