Início Notícias Apresentação – Restyling Mercedes-Benz CLS

Apresentação – Restyling Mercedes-Benz CLS

Apresentação – Restyling Mercedes-Benz CLS
5
0

A Mercedes-Benz revelou por fim a nova cara do seu CLS.


Introduzida em 2010, a actual geração do modelo recebeu inúmeras actualizações,entre as quais se destacam os novos faróis Multibeam LED. Essas unidades sãoequipadas com 24 LEDs controlados individualmente 100 vezes por segundo,utilizando uma câmara e quatro unidades de controlo, a somar ainda à capacidadede detectar curvas e rotundas, a fim de as iluminar de forma melhorada antes deo veículo chegar às mesmas.

Em relação às motorizações, para além de agora todascumprirem com as normas Euro 6, foi ainda estreado um novo motor BlueTEC, turbodieselde 2.1l com 170cv e 440Nm, sendo o CLS equipado com o mesmo designado de 220BlueTEC. Este mesmo motor move ainda o CLS 250 BlueTEC, sendo a sua potencia ebinário aumentados para 204cv e 500Nm, respectivamente, para esta versão. Emrelação aos motores a gasolina, a principal novidade vai para a nova versão CLS400, equipada com um V6 de 3.5l de capacidade e 333cv.

Para qualquer motorização diesel e também no caso do CLS 500a gasolina (que também viu a sua potencia aumentada para 408cv), está disponívela nova caixa de velocidades automática com 9 relações 9G-TRONIC, que promete novospadrões de conforto de utilização e maior eficiência.

Visualmente, como se constata nas fotos, as diferenças nãosão significativas. Os para-choques foram redesenhados, com entradas de ar demaiores dimensões, a grelha frontal foi restilizada e os farolins têm agora umatonalidade ligeiramente mais escura. No interior segue-se o padrão de mudançasde pormenor, sendo que as diferenças mais óbvias para o modelo anterior são o novo volante de 3 raios eum ecrã multifunções de 8 polegadas.

Até à data de escrita deste artigo ainda não foram revelados os preços deste modelo para o mercado nacional.

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.