Início Notícias Mercedes Classe E “português” bate recorde

Mercedes Classe E “português” bate recorde

Mercedes Classe E “português” bate recorde
0
0

“Prova de fiabilidade”

Um cliente da Mercedes-Benz atingiu recentemente com a sua viatura um recorde quilometragem. Atenção, não foi um recorde qualquer…

O automóvel é um Classe E220 CDI de abril de 2003, e o recorde foi atingir uns “modestos” 2 milhões de quilómetros!

Ao longo dos seus 15 anos, o proprietário Manuel Costa e Silva, um taxista de Vila do Conde, depois de celebrar 1.000.000 de km’s ao volante do seu Classe E, alcança agora este marco significativo sem qualquer alteração na transmissão e diferencial.

Só houve um problema: mudou o motor, aos 1.500.000 km. Todas as revisões ao longo dos anos foram realizadas na Auto Bem Guiados, uma Oficina Autorizada da marca.

A viagem mais curiosa desta viatura foram 50 horas sem parar, no transporte de componentes automóveis, entre Vila do Conde e Barcelona. Agora, como recompensa pelos 2.000.000 de km, a Mercedes-Benz vai oferecer a substituição do painel de instrumentos, entre outros componentes, ao proprietário do veículo.

Manuel Costa e Silva deixa-nos algumas dicas de condução: “simples gestos que proporcionam uma maior longevidade da viatura como colocar o motor a trabalhar 5 minutos antes de partir, nos primeiros 10 km não exceder os 80 km/h, cumprir o plano de manutenção, ou rever motor de arranque e alternador de 500.000km em 500.000km!”

Atualmente na décima geração, o Classe E conta com mais de setenta anos de história, e é por muitos, um dos modelos mais importantes no segmento de

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!