Início Notícias Mercedes-Benz renova o Classe C

Mercedes-Benz renova o Classe C

Mercedes-Benz renova o Classe C
0
0

“Mais tecnologia, requinte e conforto”

A actual geração do Mercedes-Benz Classe C foi o modelo mais vendido pela marca de Estugarda, tendo atingido 415.000 unidades vendidas, no ano transacto. Para manter este sucesso comercial e responder à concorrência, o Classe C foi submetido a uma renovação que lhe garantiu o acesso a mais tecnologias, requinte e conforto.

No exterior, os párachoques foram redesenhados, conferindo uma aparência mais expressiva na linha EXCLUSIVE, e uma aparência mais dinâmica na linha AVANTGARDE. A linha de design exterior AMG passa a incluir de série a grelha de padrão em diamante. As ópticas possuem um novo design interior, apresentando contornos claramente definidos e, pela primeira vez neste modelo, disponibilizando os faróis MULTIBEAM LED, com 84 LEDs por farol, controlados individualmente.

No interior, destaque para o pack Bancos Dianteiros Multicontorno, em que câmaras de ar laterais e o apoio lombar podem ser ajustados individualmente, fornecendo um efeito de massagem na zona lombar. O renovado Classe C passa ainda a contar com o opcional painel de instrumentos totalmente digital, adoptando o conceito do porta-estandarte da marca, o Classe S, que permite escolher entre três estilos diferentes de painéis de instrumentos, “Classic”, “Sport” e “Progressive”.

O volante sofreu alterações, assim como o sistema COMAND ONLINE sofreu uma actualização para a versão 5.5 presente no renovado Classe S. Passará, também, a dispor de um opcional sistema de integração do telefone compatível com CarPlay, Android Auto e MirrorLink, e ainda da possibilidade de passar a receber upgrades de software por via online. Estará também disponível, o controlo de conforto ENERGIZING, que exerce efeitos positivos no bem-estar e no desempenho de condução, configurando as condições de conforto do veículo em função do estado anímico e das necessidades do condutor.

Espera-se ainda que o renovado Classe C receba actualizações nas unidades motrizes, passando a disponibilizar na oferta Diesel o motor OM654, presente no actual Classe E 220d e 250d, e, na oferta a gasolina, novas versões híbridas. Nas versões AMG, apesar de a marca de Estugarda ter apresentado um novo motor V6 nos modelos E53 AMG e CLS53 AMG, o C43 AMG manterá o anterior motor, com um ligeiro incremento de potência. O V8 das versões C63 e C63 S irá receber uma actualização, recebendo novos turbos twinscroll.

O renovado Mercedes-Benz Classe C será apresentado no próximo Salão de Genebra nas versões limousine e station wagon, esperando-se que as versões coupé e cabriolet sejam apresentadas ainda este ano, no Salão de Nova Iorque.

Rodrigo Inocêncio Fotógrafo e colaborador do Motor O2, tem 26 anos e é um apaixonado pelo mundo automóvel desde que veio a este mundo, sendo que ainda mal falava e já apontava o dedo e dizia o nome das marcas! Aprecia condução pura e emotiva e novas tecnologias, pelo que o seu gosto automóvel é tão variado que tanto adora um automóvel tão puro como um Morgan 3 Wheeler, como adora algo tão hi-tech como um Audi A8.