Início Notícias Citroën apresenta o novo Berlingo

Citroën apresenta o novo Berlingo

Citroën apresenta o novo Berlingo
0
0

“Mais praticidade, conforto e tecnologia”

A Citroën apresenta-nos o novo Berlingo, que entra agora na sua terceira geração com novos argumentos nos capítulos da personalização e tecnologia, 22 anos após a criação do segmento MPV em 96, pela marca.

Mantendo a referência no “sentido prático”, o novo Berlingo evolui em linha com a restante gama da marca francesa, adoptando os elementos de estilo e identidade da nova assinatura da marca, “Inspired by you”, que lhe garantem uma atitude robusta e benevolente.

À semelhança dos modelos C3 e C3 Aircross, o novo Citroën Berlingo é enriquecido por um programa de personalização vasto, composto pelas 8 cores exteriores disponíveis, reforçadas por detalhes de cor aplicados em torno dos faróis de nevoeiro e ao nível dos Airbumps, também presentes.

No que toca ao interior, uma inspiração no mundo do mobiliário e das viagens resultou na criação de um interior funcional e gratificante, aparecendo novos estofos e conjuntos de cores que permitirão criar diferentes ambientes. Conjugando com o aspecto visual, o novo Citroën Berlingo está mais inteligente, mantendo a modularidade das anteriores gerações. De destacar a superfície vidrada de 6,4m2, as luzes de leitura individuais nos bancos traseiros e a assinatura luminosa no arco de arrumação superior, que melhoram o ambiente a bordo.

Dispõe ainda de 19 assistências à condução, dos quais destacamos o Grip Control com Hill Assist Descent e o Head Up Display. Está também mais evoluído nas comunicações sem fios, dispondo de Mirror Screen e navegação 3D, através de um monitor de 8 polegadas, e Connect Box com SOS e assistência incluídos.

Recorrendo à plataforma EMP2, o novo Berlingo vê melhorada a sua capacidade de manobra assim como o espaço disponível e, pela primeira vez, oferecerá duas silhuetas distintas aos seus clientes, dispondo de dois tamanhos, “M” e “XL”. Enquanto que a versão “M” se fica pelos 4,40m de comprimento, mais 2cm que a anterior geração, a versão “XL” soma 35cm a esse valor, permitindo acomodar com maior facilidade 7 passageiros.

Para mover este MPV estarão disponíveis 2 opções a gasolina, 1.2 PureTech de 110cv e 130cv, ambos com sistema Stop&Start, e 4 opções Diesel, 1.5 BlueHDi de 75cv, 100cv, 100cv S&S e 130cv S&S. As motorizações de 130cv estão também disponíves com a caixa automática de 8 velocidades.

O novo Berlingo terá estreia mundial no Salão de Genebra e a sua comercialização iniciar-se-á após o segundo semestre de 2018, com a produção a manter-se em Mangualde, apesar dos problemas levantados devido à classificação de portagens em Portugal, que entretanto serão revistos.

Rodrigo Inocêncio Fotógrafo e colaborador do Motor O2, tem 26 anos e é um apaixonado pelo mundo automóvel desde que veio a este mundo, sendo que ainda mal falava e já apontava o dedo e dizia o nome das marcas! Aprecia condução pura e emotiva e novas tecnologias, pelo que o seu gosto automóvel é tão variado que tanto adora um automóvel tão puro como um Morgan 3 Wheeler, como adora algo tão hi-tech como um Audi A8.