
“Motivação extra”
E hoje foi a vez da McLaren apresentar o seu novo Formula 1 para a época de 2020. Foi no McLaren Technology Centre, em Woking, que a equipa britânica mostrou as primeiras imagens do MCL35, que será, tal como o ano passado, pilotado por Carlos Sainz e Lando Norris.
Este é até agora, a proposta que mais alterou face ao ano passado, ainda que mantenha as duas cores principais: o azul e o “laranja papaya”, cor típica da McLaren, que esteve “fora” alguns anos devido a compromissos com os patrocinadores. O acabamento é agora mate, e com um diferente padrão.
As palavras dos pilotos, sobre este novo monolugar foram positivas, depois de um 2019 que foi o melhor dos últimos 8 anos, após terminarem em quarto lugar no Campeonato de construtores, ficando à frente da (por enquanto) principal rival, a Renault. De forma a relembrar, Sainz conseguiu um sexto lugar no campeonato de pilotos, conseguindo o primeiro pódio para a equipa, desde o ultimo que foi no mesmo grande prémio do brasil, mas em 2014.
Já Norris, no seu primeiro ano conseguiu uma boa performance, angariando 49 pontos, e tendo como ponto mais alto um sexto lugar no GP da Áustria. Com motivação mais forte do que nunca, a equipa apresenta-se em Barcelona já na próxima semana de forma a participar nos testes oficiais, antes do primeiro GP que terá lugar na Austrália no próximo dia 15 de Março.