Início Notícias Mazda MX-5 recebe mais uns “cavalinhos”

Mazda MX-5 recebe mais uns “cavalinhos”

Mazda MX-5 recebe mais uns “cavalinhos”
0
0

“Os olhos enganam”

Aqui estão as primeiras imagens do Mazda MX-5 mais potente da história. O modelo que até agora oferecia uma potencia máxima de 160cv, poderá brevemente contar com um motor mais potente, que se estima que ofereça cerca de 185cv.

Para além disso, a entrega dessa potência máxima também acontece num regime superior, ou seja, em vez de entregar os 160cv às 6000rpm, este motor revisto entrega estes 185cv às 7000rpm, enquanto o binário sobe dos 201Nm da geração atual, para os 205Nm.

Como é que se chegou a estes números?

A Mazda fez uma revisão geral, com novos pistões e bielas, mais leves. Para além disso, o motor ganha agora uma nova borboleta de admissão e válvulas de escape maiores, com o mesmo a acontecer com os tubos de escape, de maior diâmetro. Graças a isso, o redline surge agora às 7500rpm, em vez dos atuais 6800… Para além da potencia, a eficiência térmica também foi melhorada, o que reduz as emissões.

As ligações ao solo também foram revistas, com a suspensão a estar mais macia na traseira, de forma a melhorar a sensação de controlo e de feeling da direção. Nesse campo, uma grande revolução no Mazda MX-5, que pela primeira vez pode contar com ajuste telescópico, o que melhora ainda mais a posição de condução.

Quanto a ajustes estéticos, muito poucos, nas fotos só é visível novas cores e revestimentos, embora que este carro ainda seja só um ‘protótipo’.
Quando chegará ao mercado nacional, ainda não sabemos…

Fotos: CarWatch (Japão)

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!