Início Notícias Conhece o Ford Mustang Mach-E

Conhece o Ford Mustang Mach-E

Conhece o Ford Mustang Mach-E
0
0

“O Re-inventar de um clássico”

55 anos depois do lançamento do original Ford Mustang, a marca da oval azul revoluciona e lança o Mach-E, um 100% elétrico revelado em Los Angeles.

Com ADN que diz ter protegido o espirito do Mustang, ao integrá-lo no formato SUV, o desafio para a equipa de designers da marca foi enorme, de forma a preservar a silhueta e as linhas musculadas de um dos coupés mais celebres do mundo. A dianteira tem um claro destaque para o símbolo Mustang, com uma grelha “fechada”, mas longa e musculada. Esses pontos típicos do modelo são vistos também na lateral, bem como na traseira com os farolins claramente inspirados, com as três barras verticais.

No seu interior, o Ford Mustang Mach-E é capaz de transportar cinco passageiros, bem como 402L de carga no seu porta-bagagens e mais 100L num compartimento dianteiro, onde normalmente costumava estar um motor a combustão. O tablier conta com inspiração moderna, tal pode ser visto no enorme touch screen central, montado em posição vertical e que conta com 15,5’’ polegadas, e que através dele se controla praticamente todas as funções deste SUV 100% elétrico.

Obviamente a Ford não deixou de fora o sistema SYNC, que criou já há mais de 10 anos, e foi agora melhorado, conseguindo “aprender” mais sobre o seu condutor, trabalhando até como um assistente pessoal. Para além disso, o Mustang Mach-E também conta com sistemas Apple CarPlay, Android Auto e AppLink.

“Dois tipos de baterias, para todos os gostos.”

O importante no mercado dos elétricos, é oferecer o máximo de escolhas aos clientes. E por isso, a Ford disponibiliza dois tipos diferentes de baterias. A primeira dá ao condutor uma autonomia entre os 420 e os 450km, graças à capacidade de 75,5kWh. No topo da gama está o 98,8kWh, que estende a autonomia entre os 500 e os 600km.

Para além disso, os motores também têm as suas diferenças, com a possibilidade de ter duas versões RWD com potencias entre os 258 e os 285cv, bem como uma AWD com potencias que variam entre os 258 e 337cv.

Para além disso, existirá uma variante GT, com 465cv e 800Nm de binário, capaz de uma autonomia de até 500km e aceleração dos 0 aos 100km/h em menos de 5 segundos. Porém, só chegará no verão de 2021.

Quanto a Portugal, estima-se que as encomendas possam começar no final do próximo ano, mas quanto a preços ainda nada é sabido em concreto. Espera-se que iniciem nos 45.000€, que é o preço que os outros países europeus também estão a apresentar.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!