Início Notícias KIA EV6 eleito “Car of the Year 2022”

KIA EV6 eleito “Car of the Year 2022”

KIA EV6 eleito “Car of the Year 2022”
0
0

“Novo vencedor”

 

O KIA EV6 foi o grande vencedor do prémio “Car Of The Year 2022”, um dos mais prestigiados galardões da Europa, atribuído aos construtores automóveis. Devido a não haver salão de Genebra, os resultados foram apresentados numa conferência de imprensa, nessa mesma cidade suíça, onde aconteceria o certame.

O júri, composto de 61 jornalistas automóveis de 23 diferentes países europeus, declararam o disruptivo KIA EV6 como vencedor, garantindo 279 pontos no total. Em segundo lugar, a Renault colocou o seu novo Megane E-Tech, o modelo totalmente elétrico de segmento C da marca francesa, com 265 pontos. A fechar o pódio, o Hyundai Ioniq 5, que garantiu 261 pontos para a outra marca coreana.

Esta é uma vitória retumbante para a KIA, que pela primeira vez vence o prémio de “Car of the Year”, criado em 1964. Este galardão demonstra o trabalho efetuado pela marca em tornar as suas propostas mais competitivas e ao gosto do cliente europeu.

Já a Peugeot teve de se contentar com o quarto posto, com o 308 a não conseguir mais de 191 pontos, naquele que era o único, de sete finalistas, que contava com motorizações térmicas. O resultado desta votação teve enorme impacto devido a alguns países, cujo elevado interesse por propostas elétricas, terem atribuído 0 pontos à proposta francesa, ainda que esta conte com propulsores Plug-In Hybrid e já tenha prometido uma versão totalmente elétrica.

O quinto lugar foi para a Skoda, com o seu Enyaq iV, outro 100% elétrico que agradou aos jurados e amealhou 185 pontos, sendo seguido pelo Ford Mustang Mach-E que fez o nome Mustang chegar também ao mundo da eletrificação, com 150 pontos conseguidos. No último lugar dos sete finalistas, que começaram por ser 60 diferentes modelos, o Cupra Born, a proposta elétrica desportiva do grupo Volkswagen, conseguiu 144 pontos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!