Início Notícias Jeep Avenger apresentado em Paris, é o primeiro 100% elétrico da marca

Jeep Avenger apresentado em Paris, é o primeiro 100% elétrico da marca

Jeep Avenger apresentado em Paris, é o primeiro 100% elétrico da marca
0
0

“Para a nova geração”

 

A Jeep desvendou no salão de Paris a sua grande novidade para 2023, o pequeno SUV Avenger, que desvenda agora os primeiros dados técnicos (e preços), daquele é que também o seu primeiro modelo 100% elétrico da marca.

Para se ter uma noção de dimensões, medindo 4,08m, o Avenger é 15cm mais curto em comprimento face a um Renegade, até agora a proposta mais compacta da Jeep. Ainda assim, conta com um aspeto bastante robusto, graças a um design mais aventureiro onde não faltam os elementos protetores em torno de toda a carroçaria, com a típica grelha (aqui fechada) de 7 barras a merecer o devido destaque, que dá também formato aos grupos óticos.

Ainda que seja um modelo mais pensado para uma vida citadina, já que apenas conta com tração dianteira. O Avenger conta com o sistema Selec-Terrain, até agora só reservado a modelos de quatro rodas motrizes, o que ajudará a uma maior desenvoltura em maus caminhos.

Este é composto por seis diferentes modos: Normal, Eco, Sport, assim como o modo Snow, Mud e Sand. Para além disso, o Avenger está ainda dotado de bons ângulos, seja de ataque (20°), ventral (20°) ou de saída (32°). Não apenas para os “maus caminhos”, mas também para a vida citadina.

Passando para o interior, encontramos uma imagem jovial e minimalista, com poucos comandos físicos, mas um ecrã tatil de 10,25’’ que é a central de comandos deste novo Jeep. Os espaços de arrumação foram otimizados, oferecendo 34L de espaço dentro do habitáculo, com a bagageira a apresentar 380L de volumetria.



O Jeep Avenger inaugura a plataforma STLA Small, uma das quatro na qual a Stellantis irá construir a sua gama 100% elétrica. A bateria é constituída por iões de lítio de 400V, com uma capacidade de 54kWh, prometendo uma autonomia de 400km em ciclo misto, ou 550km ciclo urbano.

O motor conta com 115kW de potência (156cv) e 260Nm de binário. Quanto ao recarregamento, o Avenger aceita até 100kW de potência, o que permite uma carga dos 20 aos 80% em apenas 24 minutos. Numa mais “usual” Wallbox, um carregamento completo a 11kW demorará 5h30m.

Entre os dias 2 e 30 de Novembro, os clientes podem efetuar a pré-reserva do novo Jeep Avenger Launch Edition, uma versão de lançamento do modelo, totalmente equipada, por 39.500€. A pré-reserva é feita através do site jeep.pt.

O modelo chega aos concessionários da marca em março de 2023.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!