Início Notícias Bayon: O mais pequeno dos SUV da Hyundai

Bayon: O mais pequeno dos SUV da Hyundai

Bayon: O mais pequeno dos SUV da Hyundai
0
0

“O novo colega de equipa do Kauai”

 

Continuando com ofensiva dos últimos meses, a Hyundai apresentou o Bayon, o crossover exclusivo para a europa, que se situará abaixo do Kauai.

A Hyundai conta com uma gama de SUV completa, com o Kauai, Tucson e Santa Fé. Agora, a marca resolveu oferecer uma proposta de entrada de gama, inspirada no i20, com nome de comuna francesa. Mas com o Bayon não há risco de canibalizar as vendas do Kauai?

É uma boa questão já que os dois SUV contam com dimensões muito semelhantes (com este a media apenas menos 2cm que o Kauai), assim como uma gama de motorizações a gasolina semelhante, igual à que encontramos no i20 . Por outro lado, o Kauai é para ser visto como um modelo mais aventureiro, bem como dono de uma versão híbrida e elétrica, algo que não está planeado o Bayon vir a ter.

O design desta nova proposta vai de encontro com muitos elementos que já foram estreados no i20, com este Bayon a ser ainda mais radical na abordagem dos grupos óticos e da secção traseira. O modelo contará com nove cores na altura do seu lançamento, com a Hyundai a revelar que o modelo poderá contar com teto preto em contraste. Ou seja, não se espera tanta personalização quanto o Kauai.

O Bayon é mais pequeno, mas a bagageira é maior do que a do Kauai, com 411L de capacidade. Algo que pode jogar a seu favor no que toca às vendas, assim como seu interior. Isto, porque no que toca à tecnologia a bordo, o modelo conta com painel de instrumentos totalmente digital, com 10,25’’, assim como sistema Adroid Auto e Apple CarPlay sem fios. Em algumas versões, o modelo poderá contar com sistema de carregamento por indução.

Já de série, é esperado o sistema Full LED (algo que só saberemos na altura do seu lançamento). Os sistemas de ajuda à condução são os mesmos que encontramos no i20. O modelo é esperado que chegue ao mercado nacional no inicio do segundo semestre de 2021.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!