Início Ensaios Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal

Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal

Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal
0
0

“Liderar em tempos de mudança”

 

Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal, SA. Com 50 anos de idade, Hugo Barbosa fez percurso académico na área de Direito, mas a comunicação foi o ramo escolhido para desenvolver a sua carreira profissional.

Nos anos 90 trabalhou como consultor de comunicação em variados projetos ligados ao desporto automóvel, mas também a outras áreas. Mas no início do milénio desenvolveu diferentes projetos desportivos de lazer, antes de aceitar o desafio de ingressar no Sporting Clube de Portugal, em 2008. Durante seis anos, ao serviço do clube, foi responsável pela comunicação da Academia Sporting, assim como dos seus projetos comerciais. Depois passou a desempenhar funções na área de expansão internacional do clube.

Em 2013, regressou à comunicação na agência Atelier do Caractere, tendo ingressado na Renault Portugal em 2017, como assessor de imprensa. Função desempenhada nos últimos anos, até à atual nomeação.

“É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro. Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa. A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia”, afirma Hugo Barbosa.

“O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência”, concluiu o novo diretor de comunicação da marca francesa em Portugal.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!