Início Mercado FIAT foi a marca que mais cresceu no Top 10 em Novembro

FIAT foi a marca que mais cresceu no Top 10 em Novembro

FIAT foi a marca que mais cresceu no Top 10 em Novembro
0
0

“Tipo e 500, os melhores marcadores” 

Segundo a ACAP, em novembro, a venda dos automóveis ligeiros de passageiros cresceu 5,8% face a ao mesmo mês do ano homologo, com 16.400 unidades matriculadas. A FIAT conseguiu ser a marca do TOP 10 que mais cresceu, muito acima da média, com um incremento das vendas de 78,7%.

Estes números foram conseguidos graças a popularidade (que não parece acalmar) da gama 500, assim como a variedade de escolha da gama Tipo, o que contribuiu para uma entrega de 1058 viaturas aos clientes, no mês que agora terminou. Assim, a FIAT ocupa o 5º lugar nas vendas a nível nacional.

Desde o inicio de 2019, a FIAT comercializou um total de 13,497 unidades (crescimento de 1,2%), com uma quota de mercado de 6,6%.

Os ligeiros de mercadorias, em novembro, acusaram uma queta de 24,8%, tendo a FIAT sido das que menos se ressentiram, baixando apenas 2,1%. Isso foi possível graças ao lançamento do Tipo Van, e que a faz consolidar no último lugar do pódio (3º) neste tipo de veículos, com uma quota de mercado de 10,31%.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!