Início Notícias DS 7 Crossback Élysée é o novo veículo oficial de Emmanuel Macron

DS 7 Crossback Élysée é o novo veículo oficial de Emmanuel Macron

DS 7 Crossback Élysée é o novo veículo oficial de Emmanuel Macron
0
0

“Orgulho nacional”

 

Desde que foi declarada a V República, que os modelos DS, SM e mais recentemente os DS 5 e DS 7 Crossback já foram usados por mais de sete presidentes franceses. O mais recente, Emmanuel Macron, desfilou pelos Champs Élysées a bordo do DS 7 Crossback Présidentiel. Agora, surge uma nova versão, o DS 7 Crossback Élysée, que foi alongado 20cm para além do pilar B, passando assim a ser mais um “escritório” para o homem forte da república francesa.

Assim, este DS 7 Crossback Élysée destaca-se pelas suas luzes de emergencia na dianteira, assim como os porta-bandeiras destacáveis. Para além disso, para além da pinutura Ink Blue, o “RF” está presente em vários pontos da carroçaria, assim como nas suas jantes exclusivas de 20 polegadas. Com 4,79m, este DS 7 Crossback vê a sua distância entre eixos aumentada para os 2,94m. Para o “animar”, a DS optou por dotar este DS 7 Crossback Élysée com o sistema híbrido com 300cv e tracção integral.

Mas este DS não está só mais comprido, já que conta também com outros detalhes para maior conforto do presidente francês. Por exemplo, o banco corrido traseiro deu lugar a dois bancos individuais, sendo revestidos a cabedal preto com a assinatura “bracellet” tipica da marca. A dividir os bancos está um generoso apoio de braços, que, tal como o tejadilho, é revestido a um material exclusivo em Alcantara. Para que nunca deixe de estar conectado com o mundo exterior, este DS 7 especial conta com carregadores sem fios e tomadas USB dedicado aos lugares posteriores.

O novo DS 7 Crossback Élysée fará a sua primeira aparição durante as cerimónias de Comemoração do Armistício, assinado a dia 11 de Novembro de 1918, marcando assim a entrada oficial na frota da Presidência da República Francesa.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!