Início Notícias Citroën C3 mostra-se de “cara lavada”

Citroën C3 mostra-se de “cara lavada”

Citroën C3 mostra-se de “cara lavada”
0
0

“Pequenos retoques”

 

Desde 2016, o Citroën C3 tem conseguido alcançar uma interessante carreira comercial, com esta terceira geração a ser responsável por mais de 750.000 unidades vendidas a nível mundial. Agora, e de forma a conseguir encarar a sua cada vez mais forte concorrência, o Citroën C3 sofre o seu restyling de meia idade, muito ténue, mas que garante uma vitalidade extra ao modelo francês.

No exterior, o compacto C3 recebe uma nova barra cromada, inspirada no concept CXperience e que promete vir a ser a nova imagem de marca nos modelos a serem lançados, esse elemento junta-se ainda a uns AirBumps redesenhados, assim como jantes de 16 e 17” com novos desenhos. Ainda “cá fora”, há lugar para duas novas cores (Spring Blue e Elixir Red), bem como gráficos que permitem uma maior personalização do utilitário, que pode assumir um de 97 estilos diferentes.

Quanto ao interior, o “Advanced Comfort” passa a estar mais presente, com os bancos muito semelhantes ao do C4 Cactus, enquanto passam também a existir dois novos ambientes interiores “Techwood” e “Emeraud”. O Citroën C3 passa também a contar com sensores de estacionamento dianteiros, consoante a versão, assim como apoio de braço para quem vai à frente.

No que toca aos propulsores, não há diferenças. A gama inicia-se com o 1.2 PureTech de 82cv com transmissão manual de cinco relações, assim como a versão de 110cv com transmissão manual ou automática de seis velocidades. O diesel continua a estar presente, com o motor 1.6 BlueHDi de 100cv.

A comercialização terá inicio em Junho deste ano, já os preços deverão ser conhecidos pouco tempo antes, mas não são esperadas grandes diferenças.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!