Home Notícias Renault escolhe Portugal para mostrar ZOE Z.E 40

Renault escolhe Portugal para mostrar ZOE Z.E 40

Renault escolhe Portugal para mostrar ZOE Z.E 40
0
0

“Inovação eléctrica, em solo nacional”

A Renault voltou a escolher Portugal para mais uma apresentação internacional de um novo modelo. Durante três semanas, num percurso entre os concelhos de Lisboa e Óbidos, mais de 350 jornalistas e bloggers do continente Europeu, irão descobrir o novo Renault ZOE Z.E. 40.

Com esta, é a 9ª apresentação Renault numa década.

Isto acontece devido a uma junção de factores, como a excelência da hotelaria, o clima, a beleza de uma vasta região, a rede viária e, claro, a qualidade das infraestruturas de carregamento.

Esta é uma relação de carinho pelo nosso país, já que desde 2007, foram nove as apresentações que tiveram lugar em Portugal: Nova geração Clio III e RS (Braga), Twingo R.S. (Baião),Laguna Coupé (Algarve). Mas foi Cascais o destino preferido com as apresentações da nova geração Laguna e Latitude, ,Fluence Z.E.,  Kangoo Z.E., ZOE e Mégane IV. O Novo Renault ZOE Z.E 40 terá o “quartel general” montado em Óbidos.

A ação que está agora a realizar-se decorrerá ao longo de três semanas, entre os concelhos de Lisboa e Óbidos, num percurso total na ordem dos 300 quilómetros. Trinta unidades do Renault ZOE Z.E. 40 estão a ser ensaiadas pelos mais de 350 jornalistas e bloggers de 17 países europeus. No final da operação, estima-se que tenham percorrido mais de 50 mil quilómetros.

 

Com a nova bateria «Z.E. 40», o Renault ZOE garante uma autonomia até 400 quilómetros – 300 km em condições reais de utilização em circuitos urbanos e extra-urbanos. Mas o modelo conta também novos serviços conectados e evoluções nos níveis de acabamento.

O ZOE torna-se, assim, no automóvel elétrico acessível com maior autonomia do mercado, constituindo numa verdadeira alternativa a um modelo equipado com motor de combustão tradicional. Com a nova bateria, a Renault elimina as barreiras psicológicas à passagem à mobilidade elétrica, permitindo trajetos mais longos e perfis de utilização cada vez mais diversificados.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!