Início Notícias Apresentação – Aiways chega a Portugal

Apresentação – Aiways chega a Portugal

Apresentação – Aiways chega a Portugal
0
0

“Novo player”

Não é todos os dias que somos convidados para a apresentação de uma nova marca. Pois bem, como dias não são dias, a Aiways – representada pelo grupo Astara – oficializou a sua chegada a Portugal, começando as suas vendas já no próximo mês de Junho.

Para esse início conta com apenas um modelo, o U5, um SUV com 150kW de potência (204cv) e uma autonomia de 400km em ciclo urbano WLTP, que quer conquistar os portugueses graças ao seu preço apetecível de pouco mais de 46.728€, para cliente particular, ou 33.990€ caso seja um cliente frotista. Ambos os casos são conseguidos graças a campanhas de lançamento.

Mas a gama desta start-up chinesa que entra agora na Europa não pretende ficar por aqui, já que aproveitou esta apresentação para mostrar em território nacional o concept-car U6ion, que pretende mostrar as formas do novo U6, modelo que chegará ainda este ano.

Para Francisco Geraldes, administrador da Astara em Portugal, a missão da Aiways é clara: “a chegada de uma marca jovem e inovadora como a Aiways, encaixa na perfeição na nossa estratégia de fornecimento de soluções de mobilidade sustentável. Estamos totalmente comprometidos com o forte plano de expansão da marca e acreditamos que a gama de modelos 100% elétricos, a começar já pelo U5, dispõe de todos os argumentos para se tornar um caso de sucesso no mercado nacional. Os excelentes indicadores do primeiro ano de atividade em diversos países europeus, onde superou concorrentes desde há muito estabelecidos, vêm reforçar as nossas expectativas”.

No que toca às vendas, a Aiways em Portugal vai ter como base um sistema híbrido de vendas, ou seja, através da plataforma online da marca ou na rede física de agentes (Univex em Lisboa e CAM no Porto). Para breve, espera-se um alargamento ao resto do território nacional.

Quanto à sempre importante assistência pós-venda, essa será assegurada pela Astara e respetiva rede, recorrendo, caso seja necessário, a um sistema de apoio internacional que assegura a entrega de peças em até três dias. Como curiosidade, isso é possível graças à implementação de um armazém de 12.000m2 localizado nos arredores de Amesterdão.

A marca quer introduzir um novo modelo por ano, com o objetivo de garantir um volume de vendas de cinco dígitos na Europa durante o segundo ano de atividade. Em Portugal, a estimativa seria a venda de 250 a 300 unidades, contudo a falta de abastecimento não o permitiu.

Muito em breve, o Aiways U5 passará pelo MotorO2 para um teste completo.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!