Início Notícias Alfa Romeo apresenta Giulia e Stelvio Quadrifoglio MY20

Alfa Romeo apresenta Giulia e Stelvio Quadrifoglio MY20

Alfa Romeo apresenta Giulia e Stelvio Quadrifoglio MY20
0
0

“Destino: topo”

 

A Alfa Romeo, tem nos Giulia e Stelvio Quadrifoglio uns dos modelos mais apetecíveis do mercado, mais ainda para quem procura uma proposta (bastante) desportiva, sem esquecer a parte prática. Os Giulia e Stelvio Quadifoglio MY20 trazem novidades importantes e que os querem colocar acima dos seus concorrentes.

 

A marca Italiana, mesmo durante a condição pandémica que passamos, não deixou passar a oportunidade de apresentar, de forma online, as renovadas versões Quadrifoglio dos Giulia e Stelvio. Os modelos que não perdem nenhumas das suas características, aumentam muito a sua componente tecnológica. Isto porque o condutor quer estar ao comando, mas depende cada vez mais da tecnologia a bordo de um automóvel.

No exterior as diferenças são visíveis pelos novos farolins traseiros, translúcidos, pelas novas jantes, que pela primeira vez atingem as 21’’, mas também pelas novas cores, mais vivas, como é o caso do Ocra (uma tonalidade amarelada, bem conhecida da Alfa Romeo na década de 60) e o Verde Montreal, que aqui ganha uma exclusividade nesta versão, já que foi pensada exclusivamente para estes dois modelos mais “radicais”.



Dentro destes modelos, no seu interior, é onde se encontram as maiores diferenças e onde a marca se empenhou em criar um novo ambiente. Os materiais foram melhorados e conjugam a pele, alcantara, alumínio e carbono, para um ambiente premium. O volante foi redesenhado para conseguir albergar os novos “atalhos” para o sistema ADAS, enquanto a consola central conta com um novo controlo rotativo, um espaço para carregamento de smartphone por indução, assim como uma nova alvanca da trnamissao automática de oito relações, com o pormenor da bandeira “tricolor” de italia a estar lá presente.

Mais acima, um novo sistema infotainment (há muito pedido) que chega até aqui com a novidade de contar com um sistema de telemetria integrado, dando a possibilidade ao condutor de ver tempo, temperaturas, bem como outras informações importantes para quem conduz (ou pilota) um Quadrifoglio.

Ainda cá dentro, espaço para falar das novas bacquets desportivas da Sabelt, assim como da nova personalização dos cintos de segurança, que podem assumir as tonalidades vermelhos ou verde, para além do “tradicional” preto.

Os sistemas de ajuda à condução foram amplamente melhorados, com o Giulia e Stelvio Quadrifoglio a contarem com um nível 2 de condução autonoma (desenvolvido em colaboração com a Bosch), que incluem elementos como reconhecimento de sinais de transito, assistência em engarrafamentos, monotorização ativas dos ângulos mortos e cruise-control ativo.


Os responsáveis da marca referiram mesmo que esta é uma “tecnologia inteligente, mas não invasiva.”

Para quem está preocupado com a dinâmica e performances, não há nada a temer. Os modos de condução permanecem iguais, mas ambos os modelos ganharam a possibilidade de contar com um sistema de escape da Akrapovic em titânio, com as ponteiras em carbono. Graças ao “dual mode” conseguem ter um “rugido” mais forte em modo Race, onde os 510cv se mostram totalmente, provenientes do bloco 2.9 V6 em 90º e duplamente turbinado. Para parar, não nos podemos esquecer, que em opção, ambos podem contar com um sistema de travagem em carbocerâmica.

Os novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio já podem ser encomendados na rede de concessionários que acabou de abrir, quanto aos preços o Giulia Quadrifoglio é esperado com valores a partir dos 111.500€, enqnanto o Stelvio Quadrifoglio começará nos 131.500€, ambos os valores antes de despesas.

 

Enquanto o novo não chega, podes ler o nosso ensaio aqui: 

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!