Home Notícias “Agora também com o Vizor”: Opel renova Corsa e aumenta a eletrificação

“Agora também com o Vizor”: Opel renova Corsa e aumenta a eletrificação

“Agora também com o Vizor”: Opel renova Corsa e aumenta a eletrificação
0
0

“Nova cara”

 

Com mais de 40 anos de história, a importância do Opel Corsa é inegável para a marca germânica. Após o seu lançamento em 2019, chegou a altura de renovar o modelo de segmento B, de forma a integrá-lo melhor na gama, que desde o seu lançamento já contou com a chegada de modelos importantes como o Mokka ou o Astra.

No exterior o destaque vai obviamente para a secção dianteira, que recebe o “Vizor”, elemento que passou a ser imagem de marca dos mais recentes modelos da marca. Abaixo, a entrada de ar é de maiores dimensões, conferindo uma imagem mais desportiva ao modelo, que pode contar com os logotipos em preto ou no “mais tradicional” prata satinado, dependendo das versões.

Os faróis Intelli-Lux LED, contam agora com 14 módulos, ao invés dos 8 presentes anteriormente, o que permitirá uma condução noturna (ainda) mais segura. Atrás, o destaque vai para as letras que formam a palavra ‘Corsa’ que está agora em destaque no portão traseiro.

Ainda no exterior, existem novas jantes, assim como a nova cor Cinzento Grafik, que se junta às restantes cores já disponíveis para revestir o modelo de segmento B.

Passando para o interior, as diferenças são mais de pormenor, mas ainda assim importantes. Os revestimentos são novos, assim como algumas mudanças efetuadas nos bancos. A oferta tecnológica foi melhorada, destacando-se o novo sistema de infotenimento, que conta agora com um software mais avançado, com elementos como o assistente “Hey Opel”, bem como possibilidade de atualizações OTA (Over-the-Air) ou mesmo a conexão sem fios via Apple CarPlay e Android Auto.


 


Em termos de motorizações, existem muitas diferenças, com um claro foco na eletrificação, o que vai ao encontro do que a marca pretende atingir na sua totalidade já em 2030.

Dessa forma e pela primeira vez, o Opel Corsa passa a dispor de motorizações a gasolina com uma “hibridização” ligeira, nas potências de 100 ou 136cv, graças a um sistema de 48v, estando agora acopladas a uma transmissão automática de dupla embraiagem.

Quanto ao Corsa Electric, passa agora a estar disponível com dois níveis de potência: 100kW (136cv) já existente, com uma autonomia de até 357km e a novidade com 115kW (156cv), capaz de percorrer até 402km. O binário é o mesmo para qualquer um dos níveis de potência do Corsa Electric: 260Nm, o que é mais do que suficiente para animar o pequeno utilitário. Num carregador rápido a 100kW, é possível recarregar dos 20 aos 80% em redor de 30 minutos.

O renovado Corsa e Corsa Electric chegará durante este ano, não tendo sido ainda avançados preços por parte do fabricante.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!