Início Notícias Abarth apresenta o 500e, o seu primeiro modelo elétrico

Abarth apresenta o 500e, o seu primeiro modelo elétrico

Abarth apresenta o 500e, o seu primeiro modelo elétrico
0
0

“EVolução Esperada”

 

Depois do FIAT 500 ter surgido numa nova geração totalmente elétrica, foi esperado desde então que o “futuro” Abarth também o fosse. As dúvidas caíram por terra hoje, quando a marca apresentou o Abarth 500e, o primeiro elétrico da marca, numa evolução para os novos tempos, num início de uma nova era para a marca.

Com chegada esperada para o próximo ano de 2023, o modelo utiliza a mesma bateria do 500e da FIAT, com 42kWh, mas vê aqui a sua potência aumentar para os 155cv e 235Nm de binário, o que lhe permite, em arranque, alcançar os 100km/h em 7 segundos. Ainda que não tenha sido divulgada a velocidade máxima.

A marca, durante a apresentação, comparou por diversas vezes este novo Abarth com o modelo térmico que tão bem conhecemos, enaltecendo que esta nova geração iguala ou melhora os tempos da versão a gasolina. Por exemplo, o tempo dos 40 aos 60km/h demora menos um segundo que o 695 de 180cv, o que equivale a 1,5 metros de distância.

Para além disso, o novo Abarth elétrico fez uma volta um segundo mais rápida no circuito “Misto” de Balocco. Não se sabendo ainda – mas espera-se – que este seja o primeiro de vários Abarth elétricos, tal como o Abarth 500 foi com a chegada dos 595 e 695. Teremos um Biposto elétrico?



Ainda em termos dinâmicos, o Abarth 500e conta com três diferentes modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. O primeiro, limita a potência aos 136cv e 220Nm. O Scorpion Street conta com a potência total, mas incrementa o nível da travagem regenerativa, enquanto Scorpion Track confere ao Abarth as melhores afinações para andar o “mais rápido possível”.

Mas talvez o ponto mais diferenciador deste novo Abarth é o seu som. Sim, o som. A marca não esqueceu algo que é tão importante para os fans da marca, então criou um som específico que toca acima dos 20km/h após o arranque, assim como dotou o novo modelo com o Sound Generator, elemento que reproduz o som de um motor a combustão.

Para o lançamento, o Abarth 500e contará com a edição ‘Scorpionissima’ que propõe uma forte dotação de equipamento opcional. Limitado a 1949 unidades (o ano de criação da marca) estará disponível como hatchback ou cabrio, podendo ser escolhido nesta cor Verde Acid ou Azul Poison, com gráficos Abarth nas laterais. No seu interior, encontraremos muitos elementos revestidos a alcantara, assim como muitos elementos tecnológicos como o sistema UConnect, que conta com “Performance Pages” especificas para este Abarth.

O modelo está desde já em processo de pré-reserva, mas apenas para os “Performance Creators”, membros da comunidade Abarth que participaram no desenvolvimento deste novo modelo. Esta experiência de compra não contará com papel, sendo feita totalmente online e de forma intuitiva. A ação durará apenas um mês…ou até as 1949 unidades acabarem.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!