Home Notícias Toyota renova “gigante” Highlander para 2023

Toyota renova “gigante” Highlander para 2023

Toyota renova “gigante” Highlander para 2023
0
0

“Nova coleção”

 

A Toyota revelou hoje o renovado Highlander para 2023, o maior SUV eletrificado da marca nipónica apresenta novas tecnologias de conectividade e de personalização que melhoram a vida dentro…e fora do veículo.

Lançado em 2021 em solo nacional, o Highlander é a proposta de topo no que a familiares diz respeito, classe 1 nas portagens com Via Verde, o modelo conta sistema de tração às quatro rodas (AWD-i) com o motor elétrico a estar montado no eixo traseiro. No seu exterior, as diferenças são encontradas na nova cor verde Cypress, assim como nas jantes de 20’’ polegadas pintadas de preto brilhante. Caso se opte pela versão mais equipada, a Premium, o seu interior pode agora contar com bancos em pele castanha.

Mas a maior diferença no seu interior está no novo sistema multimédia, o Toyots Smart Connect+, que é de série em todas as versões no nosso pais. Destaca-se pelo seu ecrã tátil de 12,3’’ polegadas com uma alta definição, possível de ser atualizado remotamente.

Também remotamente pode ser controlado este Highlander, permitindo verificar se as portas estão destrancadas, podendo mesmo operar essa função (destrancar/trancar) à distância. Tal como já é “quase obrigatório” este novo sistema conta com a opção de integração do smartphone por Android Auto ou Apple CarPlay sem fios. Isso é ainda auxiliado por uma plataforma de carga por indução, colocada na consola central.

Mas as novidades não ficam por aqui, já que o Toyota Highlander recebe ainda um novo painel de instrumentos digital com a mesma dimensão do sistema multimedia, que lhe permite uma maior personalização.

Já no que à motorização diz respeito, não existem novidades. O Highlander 2023 continua a contar com o sistema híbrido com 248cv, emitindo apenas 149g/km de CO2. Em Portugal, as famílias numerosas que optem por adquirir um Toyota Highlander usufruem da isenção de 50% no imposto sobre veículos.

A sua chegada aos concessionários está marcada para o início de 2023.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!