Início Notícias Tudo o que precisa saber sobre o novo Peugeot 308 GTi

Tudo o que precisa saber sobre o novo Peugeot 308 GTi

Tudo o que precisa saber sobre o novo Peugeot 308 GTi
12
0

“GTi is Back…again”


Se gosta de desportivos aguerridos e o 308 GT, lançado no início do ano, lhe soube a pouco, prepare-se pois a Peugeot revelou finalmente as especificações do aguardado 308 GTi.

Mecanicamente o novo GTi é semelhante ao RCZ-R, contanto com o mesmo motor 1.6 THP de 270cv, diferencial autoblocante Torsen e disponibilizado exclusivamente com uma caixa de 6 velocidades manual.


E se o chassis da versão base já é a referência do segmento prepare-se, pois para o GTi este foi “retocado” pelos mestres da Peugeot Sport. Rebaixado em 11mm, conta ainda com pinças de quatro pistões a friccionar discos de 380mm no eixo da frente, por trás das novas jantes de 19 polegadas (2kg mais leves em relação às de 18″) revestidas por pneus Michelin Pilot Sport 235/35R19.


No exterior, o GTi mantem uma aparência discreta, salvo pelas duas pronunciadas saídas de escape, que complementam os para-choques exclusivos desta versão, que à frente são acentuados por uma fina faixa LED acima das entradas de ar laterais. Um aileron traseiro e emblemas GTi, entre outros pequenos pormenores, é tudo o que diferencia este novo 308 dos restantes elementos da gama.
Assim que abrir a porta, notará as costuras a vermelho um pouco por todo o habitáculo, inclusivamente nas baquets revestidas a couro e alcântara.

O tema exclusivo “Redline” no infotainment i-Cockpit da Peugeot acentua os gráficos gerados ao carregar no botão Sport (potência, binário, pressão de sobrealimentação, acelerações laterais e longitudinais), que em conjunto com o fundo dos mostradores axadrezado, complementam o ambiente desportivo vivido a bordo do novo 308 GTi.


Disponível em seis cores, entre as quais o vermelho Ultimate, único do GTi, o futuro proprietário poderá ainda escolher a irreverente decoração Coupe Franche, que torna o 308 dividido em duas cores, vermelho e preto. Quanto ao início da comercialização, ainda está por ser divulgado pela Peugeot, tal como os preços.

Veja o vídeo do Peugeot 308 GTi em acção:

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.