Home Notícias Sabia que? – Vivem Tubarões ”dentro” dos OPEL?

Sabia que? – Vivem Tubarões ”dentro” dos OPEL?

Sabia que? – Vivem Tubarões ”dentro” dos OPEL?
6
0

Há minúsculos tubarões selvagens que apanham boleia doirreverente Opel ADAM.

Mas não se preocupe, não mordem. Eles estão escondidos e sãopraticamente invisíveis no habitáculo. Nesta época festiva, há países quemantêm a tradição de desafiar as crianças para a ‘caça’ aos ovos. Para estespaíses, e para outros também, a Opel sugere uma ‘caça’ diferente ee propõe aosproprietários dos ADAM que vão em busca dos tubarões que estão gravados noslocais mais recônditos do habitáculo. A OPEL garante que encontrarão pelo menosdois, desde que procurem com a atenção necessária.
Mas como entraram os tubarões no ADAM e companhia?
Desde 2006, alguns ‘designers’ da Opel têm vindo a encontrarformas discretas de inserir desenhos de tubarões dentro dos modelos pelos quaissão responsáveis.
Porque?
Tudo começou num Domingo à tarde, em 2004, quando o‘designer’ Dietmar Finger fazia uns esboços para o novo Opel Corsa. Em detalhe,Finger trabalhava na peça lateral de articulação da tampa do porta-luvas, queestá quase sempre tapada pela porta fechada do lado do passageiro. Brincandocom o filho, sempre curioso com o seu trabalho, desenhou um tubarão nessa peça.E a criança achou que ficara «o máximo». Dietmar sorriu. Mas, no dia seguinte,não resistiu em partilhar o desenho com Nils Loeb, na altura desenhador-chefe do Opel Corsa.

A ideia evoluiu de imediato e, assim, o tubarãono porta-luvas passou à produção.

Hoje, faz parte doequipamento de bem mais de dois milhões de Corsa que foram produzidos desde2006.
A história do ‘Opel Shark’ não ficou por aqui. Nils Loebmencionou a proeza a Karim Giordimania, encarregue da conceção do habitáculo doZafira Tourer, que de imediato colocou três pequeníssimos desenhos de tubarõesem outros tantos locais secretos no monovolume da Opel.
Mais tarde, assim que lhe foi atribuída a responsabilidadedo desenho do interior do ADAM, Stefan Arndt defendeu: «Os tubarões têm decontinuar».

Nils Loeb, a cargo do desenho exterior, encorajou-o. Dada a personalidade mais irreverente do citadino da Opel, os tubarões podiamaparecer em locais mais evidentes e mais divertidos. E podiam estar nacompanhia de outras espécies aquáticas.. Um dos desenhospode ser descoberto com bastante facilidade. O outro é de um tubarãoacompanhado de outros dois peixes inocentes. 
Mas onde é que estão escondidos?


Vivem na água, não é?
Então, boa ‘caça’!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!