Início Notícias PSA revela planos para novos modelos Eléctricos e Plug-In

PSA revela planos para novos modelos Eléctricos e Plug-In

PSA revela planos para novos modelos Eléctricos e Plug-In
0
0

“Um futuro Verde”

A PSA, apresentou, na passada semana, uma parte importante dos seus planos para os próximos anos. O grupo francês que incluiu agora a Opel nas suas marcas, mostrou um maior empenho naquele que é, talvez, o seu “elo mais fraco”, os automóveis híbridos e eléctricos.

Esta ofensiva eléctrica terá início com o Peugeot 208, não se sabe se com esta geração, se com a próxima, já que o lançamento dessa variante está prometida para meados de 2019, altura em que chega a nova geração, com o mesmo a acontecer com a segunda geração do que 2008, que deverá chegar aos concessionários no ano 2020. A autonomia esperada? Cerca de 300km, factor que se pode alterar devido à rápida evolução que se verifica neste tipo de automóveis.

Obviamente a DS também não ficará atrás, por ser a marca de luxo, por isso, surgiu um nome: DS3 Crossback, um modelo que deverá lutar contra propostas premium como o Audi Q2. Tanto esse modelo, como a Citroën terá um variante de modelo, igualmente, 100% elétrico.

Paralelamente, o grupo PSA foca-se também nas propostas PHEV, com os primeiros modelos a contarem com esta tecnologia a serem os Peugeot 3008, Citroën C5 AirCross e o DS7 Crossback. Aqui entram também planos da Opel, já que o Crossland X também contará com uma variante desse tipo.

Esta é uma mudança muito importante para as marcas do grupo “pós fusão Opel” já que a sua parca oferta está, até agora, limitada pelos Peugeot iOn e Citroën C-Zero, ainda numa altura de parceria com a Mitsubishi (que faz agora parte do grupo Renault-Nissan) e com as Partner e Berlingo Electric. A PSA mostra aqui então, uma das primeiras vantagens de contar com a Opel, já que possivelmente, muito do sistema de baterias e eléctrico, poderá vir do Opel Ampera-e, um dos mais eficientes modelos eléctricos do mercado.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!