Início Notícias Peugeot Driving Experience voltou ao Estoril!

Peugeot Driving Experience voltou ao Estoril!

Peugeot Driving Experience voltou ao Estoril!
0
0

“Dias de festa!”

Depois de um balanço positivo na primeira edição, a Peugeot voltou a ir de “malas e bagagens” e levou até ao Autódromo do Estoril, no sopé da mítica Serra de Sintra toda a sua gama de modelos para mais dois dias memoráveis para os amantes de automóveis e da marca do leão!

O convite foi feito e nós não pudemos recusar!

Por isso, com a chuva a ficar para trás, fomos recebidos com várias experiências em pista e fora dela, com o novo Peugeot 2008 a aproveitar a deixa para ser apresentado ao público nacional e ser também o protagonista do “Terra e Asfalto”, onde os convidados podiam conduzir o novo crossover num trajecto à volta do traçado mítico, e de seguida num espaço fora-de-estrada para provar a polivalência deste modelo.

Na box, espaço para admirar toda a desportividade da marca, com imagens do campeonato do Mundo de Rallycross, do Dakar 2016 dominado pela marca, bem como o recorde quase imbatível realizado em Pikes Peak. Tudo isto abre-nos o apetite para o que passa para lá do vidro que nos separa do Pit Lane. Os GTi e GTi by Peugeot Sport esperam-nos, e antes de darmos por isso, estamos no interior do nosso bem conhecido 308 GTi, prontos para enfrentar os 4,360m do Autódromo.

Este prova ser, uma vez mais, o que dissemos no ensaio: um desportivo de luxo, já que “viajámos” muito rápido pelo traçado, com uma aderência incrível e uma grande disponibilidade de motor,  mesmo sendo este um bloco 1.6, o que custa sempre a acreditar, tal não é o tamanho do seu “pulmão”. O diferencial torsen deixa entrar e sair das curvas bem mais rápido do que o normal, com o sistema de travagem da Alcon a dar uma forte mordida para desacelerar para a curva 1, onde já íamos a mais de 210 km/h!

Esta volta serviu para uma vez mais apreciar o excelente trabalho feito pela marca, sendo um autêntico carro de pista, que pode ser utilizado sem compromissos fora dela, graças ao grande nível de conforto e economia, sem igual neste nicho de segmento.

Mas ainda não estava terminado o dia na pista, pois ainda faltava pilotar o novo 208 GTi by Peugeot Sport. Com um diferencial autoblocante, vias mais largas e baquets com maior apoio, a agilidade e fulgor do 208 foram essenciais para atacar o traçado da melhor forma. Não nos alongamos muito nas nossas palavras sobre este desportivo especial, pois ainda será alvo de um ensaio bem detalhado…

Altura de voltar para o Paddock e ver todas as outras atividades, seja o Eco-Challenge, onde temos de fazer o menor consumo com o 108, no menor tempo e num trajecto estipulado, apanhar sustos com o City Brake Assist, ou assistir à magia do estacionamento automático do Park Assist a bordo de um 308.

Também no Paddock, e também a bordo de um Peugeot 308 podemos encontrar o Skid Pad, talvez a actividade mais elucidativa deste evento, onde somos confrontados com simulações de situações que poderiam acontecer na vida real. Com um slalom em piso molhado, manobras e travagens de emergência e travagem em piso sem aderência, aqui é visível o bom trabalho feito pelos engenheiros da marca e a facilidade de condução do inovador posto de condução PEUGEOT i-Cockpit®!

Por isso, fiquem com duas voltas onboard ao traçado do Estoril, com os dois desportivos da marca!

Peugeot 308 GTi by PS:

Peugeot 208 GTi by PS:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!