Início Notícias Peugeot apoia Festival do Cinema Francês

Peugeot apoia Festival do Cinema Francês

Peugeot apoia Festival do Cinema Francês
52
0

“Comemorar o cinema”

A PEUGEOT Portugal volta a associar-se ao cinema do país de origem da Marca, patrocinando a 16ª Festa do Cinema Francês, cuja organização é divida entre a Embaixada de França, o Institut Français du Portugal e a Alliance Française.

Com um passado de década e meia de crescimento mediático, bem como de dimensão e qualidade das obras cinematográficas apresentadas, a edição deste ano irá decorrer entre 8 de outubro até 29 de novembro em 18 cidades portuguesas. São 60 filmes em língua francesa, dos quais 41 são antestreias e sete estreias mundiais, ao longo de 177 sessões que irão apresentar-se ao público português.

“Trata-se de um evento cultural de enorme expressão, ou não estivesse o cinema francês, assente num grande historial e dado um enorme salto qualitativo ao longo dos tempos. É, por isso, natural esta associação a que PEUGEOT Portugal dá continuidade, numa clara ligação às suas raízes e também na senda de outras acções culturais a que a Marca se tem associado ou organizado”, refere Vitor Martins, Director de Marketing da Peugeot Portugal.

Aproveitando o aproximar do lançamento do PEUGEOT 308 GTi by PEUGEOT Sport, a PEUGEOT Portugal vai apresentar este novo modelo, em antestreia, ao público na inauguração da Festa do Cinema Francês, no dia 8 de Outubro, diante do cinema SãoJorge, em Lisboa.

Almada, Aveiro, Beja, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Évora, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Portimão, Porto, Santarém, São Pedro do Sul, Seixal, Setúbal e Viana do Castelo.

São estas as 18 cidades onde vão ser exibidas as mais recentes e algumas mais antigas produções de cinema francês, numa mostra de enorme diversidade e originalidade, da comédia ao drama, passando pelos conteúdos policiais, de documentários, animação, etc).

Integram o cartaz desta 16ª Festa do Cinema Francês nada menos do que 60 filmes, num total de 177 projecções, neles integrando-se 41 antestreias (sendo 7 delas mundiais) e 15 primeiros filmes. Tudo isto a exibir em salas de cinema de renome, em ambientes universitários e escolares e ainda em espaços da cadeia FNAC, uma das dezenas de entidades que deram o seu aval a esta mostra cinematográfica.

Este extenso programa será apadrinhado por Jean-Jacques Annaud, produtor, realizador e argumentista, a quem se dedicará, no Cinema S. Jorge (Lisboa), um ciclo de 6 filmes. O programa contempla, ainda com uma retrospectiva da carreira de Jacques Doillon, outro “monstro” da 7ª Arte francesa, de quem serão exibidas oito películas na Cinemateca Portuguesa, entre os dias 10 e 17 outubro.

Numa clara mostra da importância que este evento já tomou ao longo da última década e meia, surgem, como convidados especiais, nomes como Baya Kamsi (argumentista, realizadora, produtora e actriz), Agnès Jaoui (argumentista, realizadora, actriz e cantora), Laurent Larivière (realizador e argumentista), Clovis Cornillac (actor e realizador) ou Diastème, conhecido como o homem dos sete instrumentos, tendo já feito de tudo um pouco na 7ª Arte.

 

Todas as informações desta 16ª festa do Cinema Francês podem ser obtidas no portal: festadocinemafrances.com/16a/

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!