Home Notícias Novo Renault Clio R.S Trophy 220

Novo Renault Clio R.S Trophy 220

Novo Renault Clio R.S Trophy 220
22
0

“Continuação do Ciclo”

A Renault tem uma vasta história em automóveis compactos desportivos, como é o caso dos Gordini, o 5 Turbo, os Clio’s Williams e V6, bem como as variadas gerações R.S.

Sempre foram veículos emocionais, mais do que apenas desportivos, estes são capazes de rivalizar com automóveis de segmento superior, e por isso, a Renault volta a jogo com a edição numerada do Clio RS, denominada 220 EDC Trophy.

 

Este modelo super-limitado, são apenas 12 unidades destinadas a Portugal, conta com diversos melhoramentos, como uma gestão electrónica revista, um maior turbo e um novo sistema de escape. Com isso, o modelo ganha mais 20cv de potência, bem como mais 40Nm de binário.

Ao volante, a Renault promete que se sentirá bem a diferença face à versão “normal”, já que os 280Nm de binário são bem notórios sempre que se engrena a 5ª ou 6ª velocidades. As melhorias são constatadas também no arranque dos 0 aos 1000m, são precisos apenas 26,4 segundos, menos 0,7s que o Clio R.S 200.

Mas o ainda mais interessante é a evolução na caixa de velocidade EDC, esta transmissão de dupla-embraiagem, está agora até 30% mais rápida que a versão que lhe deu base, e as reduções são agora mais “livres” ou seja pode reduzir mais cedo.

A juntar a tudo isto, o Trophy oferece de série o Chassis Cup, que rebaixa a suspensão em 20mm à frente e 10mm atrás, bem como amortecedores mais rígidos. A direção também revista, possuindo agora uma nova cremalheira e menos 10% de desmultiplicação.

Na carroçaria também se consegue diferenciar esta versão, seja na dianteira com a lamina dianteira com o nome da versão. As jantes de 18” Trophy são também exclusivas, bem com o a cor Branco Givre Nacarado Mate, que pode contar com o tecto em preto.

 

Por isso se quer uma das apenas 12 unidades do Renault Clio R.S 220 EDC Trophy tem de desembolsar 30.790€, apenas mais 1800€ que o R.S 200 EDC.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!