Início Notícias Notícia – Peugeot volta ao Rally Dakar em 2015

Notícia – Peugeot volta ao Rally Dakar em 2015

Notícia – Peugeot volta ao Rally Dakar em 2015
8
0

A Peugeot confirmou o que se já se esperava a algum tempo: oregresso ao Rally Dakar!
Depois de 25 anos, a marca Francesa irá voltar ao desertocom a sua nova máquina, o 2008 DKR.

Ainda não há muitasinformações sobre o modelo que será conduzido por Carlos Sainz e Cyril Després,piloto que ganhou já ganhou o rally 5 vezes…em motos.
De acordo com Maxime Picat, CEO da Peugeot, a marca decidiu voltar ao Dakardepois da sua esmagadora vitória em Pikes Peak no ano passado. Como explicou, “Aquele foi um momento  foi muito especial (vitória em Pikes Peak) queapresentou o que a Peugeot Sport é capaz de alcançar em associação com a Totale a RedBull. Foi uma vitória que nos deu asas e levou-nos a tomar um olhar maisatento sobre outros programas de automobilismo que poderíamos fazerjuntos.”


Ainda acrescenta: “Anossa intenção é de ter tudo pronto para o Dakar do próximo ano, mesmo que anossa estratégia seja mais a longo prazo, ao contrário do Pikes Peak HillClimb, uma vez que estaremos envolvidos por vários anos . Estamos perfeitamenteconscientes de que o Dakar é um evento muito díficil, mas o nosso objectivo é,no entanto, ganhar logo na primeira tentativa em 2015.”

A Peugeot vai revelar mais informações acerca do 2008 DKR noSalão de Beijing que abre as suas portas no dia 20 de Abril.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!