Home Notícias Notícia – Peugeot fornece 42 veículos à C.M. Lisboa

Notícia – Peugeot fornece 42 veículos à C.M. Lisboa

Notícia – Peugeot fornece 42 veículos à C.M. Lisboa
9
0

A Câmara Municipal de Lisboa está a mudar a sua frota de veículos para veículos não poluentes, para isso a lançaram um concurso público, a Peugeot Portugal foi a seleccionada e vai fornecer, já em Agosto, 42 unidades do seu modelo totalmente eléctrico o iOn.

Para António Santos, Director Comercial da Peugeot Portugal, “este negócio é fruto de uma abordagem cada vez mais forte da Peugeot Portugal junto dos Clientes frotistas. Mais do que nunca, dispomos hoje de um grande capacidade de dar resposta às necessidades específicas deste segmento, quer em termos de produto quer em termos de serviços prestados”.
De acordo com José Barata, Director de Relações Externas e Imprensa da Peugeot Portugal, “Marca Peugeot tem inúmeras acções de carácter ambiental e a sua gama é das mais ecológicas do mercado. Trata-se assim de uma associação natural entre duas entidades que vêm colocando as questões ambientais no centro das suas acções e estamos satisfeitos por contribuir para tornar Lisboa numa cidade mais limpa.

O Peugeot iOn foi concebido para a cidade e para a sua periferia e está  vocacionado para entidades públicas e empresas. 
É o Segundo automóvel eléctrico mais vendido em Portugal desde o seu lançamento no ano de 2011, proporciona como benefícios mais importantes:
– um custo de utilização situado entre 1,50€ e 2€ por cada 100 km;
– a emissão de 0 g de CO2 por km;


No caso deste fornecimento de 42 veículos à C.M. de Lisboa (estima-se que irão percorrer 80.000 km no período contratual), por comparação com um veículo de motor térmico com emissões de 100 g/km de CO2, temos: 100 g  x  80.000 km  x  42 unidades = 336.000.000 g , ou seja, são evitadas emissões totais de 336 toneladas de CO2 no espaço de apenas cinco anos.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!