Início Notícias Notícia – Hyundai faz novas entregas do ix35 Fuel Cell

Notícia – Hyundai faz novas entregas do ix35 Fuel Cell

Notícia – Hyundai faz novas entregas do ix35 Fuel Cell
4
0

A Hyundaientregou no último mês, mais oito unidades do pioneiro ix35 Fuel Cell a duas dascidades mais vibrantes da Europa, Londres e Roterdão. Com isto, a Hyundai dácontinuidade ao objectivo de se tornar a primeira marca com produção em sériede um veículo movido a hidrogénio.

Asorganizações no Reino Unido que receberam estes seis SUV inovadores foram osTransport for London, Air Product, Johnson Matthey e ITM Power. Na Holanda, os restantesdois ix35 foram entregues à Rijkswaterstaat (autoridade holandesa dasestradas).
A coincidircom a entrega destes dois carros zero emissões na Holanda, a Ministra doAmbiente, Wilma Masvel, vai inaugurar oficialmente uma nova estação deabastecimento de hidrogénio.

AllanRushfourth, Vice-Presidente e COO da Hyundai Motor Europe disse:

“ A crescente adopção dos x35 Fuel Cellsimboliza o aumento da importância dos veículos movidos a pilha decombustível na Europa. Nós acreditamos que o hidrogénio é o combustíveldo futuro, proporcionando grande autonomia sem emissão de gases de escape.Ter organizações chave, a operar com ix35 Fuel Cell na regiãoeuropeia, é mais uma evidência do hidrogénio como combustível alternativo.”

A Hyundaitem investido em pesquisa e desenvolvimento das tecnologias de pilha decombústivel a hidrogénio desde 1998, com o ix35 Fuel Cell a tornar-se noprimeiro veiculo deste genero a ser produzido em série desde Janeiro de 2013.

Este modeloproduz zero emissões de gases nocivos e está equipado com um motor eléctrico de100 kW (136cv), que permite atingir uma velocidade de 160km/h. Os doisdepósitos de armazenamente de hidrogénio estão localizados entre as rodastraseiras do veículo e conferem uma autonomia de 594km com um só abastecimento.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!