Home Notícias Mazda RX-VISION – Salão de Tóquio

Mazda RX-VISION – Salão de Tóquio

Mazda RX-VISION – Salão de Tóquio
22
0

Uns dias após um teaser em forma de imagem de um automóvel com formato coupé, a Mazda revelou por fim o Mazda RX-VISION, no Salão de Tóquio. Apresentando um design extremamente apelativo, com formas clássicas como a longa dianteira e o habitáculo quase na traseira, reminescentes até de um automóvel inglês, a Mazda conseguiu supreender tudo e todos. De motor frontal e tração traseira, este automóvel mantém a bonita linguagem de design presente na gama actual do construtor japonês, com alguns elementos até a fazer lembrar a 3a geração RX-7, como os farolins traseiros .

Ainda assim, a verdadeira surpresa é o regresso do motor rotativo Wankel, que se julgava extinto .

Desenvolvido em segredo pelo R&D da marca de Hiroshima, o novo motor denominado SKYACTIV-R, procura resolver os problemas associados a um motor rotativo, que são principalmente o alto consumo de combustível e a fiabilidade do mesmo. Deste modo, o novo motor terá que cumprir à risca tudo o que está associado à filosofia SKYACTIV, proporcionando ao condutor elevado prazer de condução sempre aliado à eficiência energética e responsabilidade ambiental.

As especificações ainda não são conhecidas, mas é esperada a apresentação de um modelo que utilize este motor no ano de 2017.

Sérgio Gonçalves Gosta de automóveis desde que se lembra de gostar de alguma coisa. Cresceu sonhando com motores e veículos. O seu primeiro carro era oriundo de Colónia e muitos capítulos da história do mesmo perturbaram donos de terrenos agrícolas ( e cárteres ). Para evitar mais maçadas do género, atualmente a sua ligação com o mundo do motor prende-se apenas com a condução responsável e registo fotográfico dos mesmos.