Início Notícias Sabe tudo sobre o Dacia Logan MCV Stepway

Sabe tudo sobre o Dacia Logan MCV Stepway

Sabe tudo sobre o Dacia Logan MCV Stepway
0
0

“Stepway = Bestseller”

As versões Stepway são um caso de sucesso na gama Dacia. Em Portugal, mais de 60% das vendas do Sandero e mais de 50% das do monovolume Lodgy têm por base esta versão mais radical e aventureira da marca do Grupo Renault. Números que, por si só, justificam a aposta do conceito no modelo Logan MCV, a carrinha do segmento B com dimensões do segmento C.

Em relação ao Logan MCV, a distância ao solo da versão Stepway é 50 mm superior. O que ajuda de forma a desafiar uns trilhos fora do asfalto, até pela ajuda suplementar conferida pelas proteções dianteira e traseira em cromado, as proteções laterais em plástico, bem como as barras de tejadilho longitudinais. Ou seja, os elementos que caraterizam a imagem exterior das versões Stepway.

Ainda no exterior e, a exemplo do que acontece com os restantes modelos da Dacia, o Logan MCV Stepway não disfarça a inspiração no renovado Duster, nomeadamente nos desenhos em cromado na grelha dianteira e no novo para-choques dianteiro bi-tom.

Não passa despercebida, também, a nova assinatura luminosa da marca, com os novos faróis diurnos LED compostos por quatro blocos retangulares.

Se a imagem exterior está mais moderna e aventureira, uma vez no habitáculo rapidamente se conclui que o não tem concorrentes no que toca a  espaço para passageiros e no volume da mala, com as as cotas de habitabilidade para os cinco passageiros e o volume da bagageira a serem comparáveis com os segmentos superiores.

Um volume para bagagens de 573 litros, digno de segmento D e um valor que pode ser aumentado até aos 1.518 litros com o rebatimento dos bancos traseiros!

Mas o habitáculo não é apenas sinónimo de espaço… Os progressos feitos pela Dacia na qualidade dos acabamentos e dos materiais são bem percetíveis também no Logan MCV Stepway. Isso é bem evidente nas portas, na consola central, no novo volante de quatro braços, bem como nos diversos pormenores em cromado acetinado e nos novos bancos.

Para além do MEDIA Nav Evolution, um sistema multimédia e de navegação, assente num ecrã táctil de 7 polegadas, com tecnologia Bluetooth, sistema de navegação com visualização 2D e 3D, porta USB e ligação áudio por jack, sublinhe-se a chegada da câmara de marcha atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida.

O novo Dacia Logan MCV Stepway está disponível com os motores 1.5 dCi 90 e TCe 90, ambos com sistema Stop&Start.

Com 1.461cc de cilindrada, 90 cavalos de potência e um binário máximo de 220 Nm a partir das 1.750 rpm, o motor diesel dCi 90 reivindica um consumo de 3,9 l /100 km (em ciclo misto NEDC) e emissões de CO2 de 100g/km.

Quanto ao TCe 90, trata-se de um moderno motor a gasolina de três cilindros turbo. Com 898cc de cilindrada, debita 90 cavalos de potência e 140 Nm de binário às 2.250 rpm, sendo que 90% do binário está disponível entre as 1.650 e as 5.000 rpm. Quanto a consumos, 5,1l / 100km (ciclo misto NEDC) e emissões de CO2 de 115g/km

O novo Dacia Logan MCV Stepway beneficia, tal como a restante gama Dacia, de 3 anos/100.000 km de garantia contratual. Este é mais um elemento que atesta a robustez e fiabilidade da marca, comprovada por diferentes estudos independentes realizados por associações de consumidores, em toda a Europa.

Já disponível na Rede de Concessionários da marca, por 13.950 € para a versão gasolina de 90 e 17.490€ para o diesel com a mesma potência.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!