Início Notícias KIA apresenta bons números de vendas no primeiro semestre

KIA apresenta bons números de vendas no primeiro semestre

KIA apresenta bons números de vendas no primeiro semestre
0
0

“KIA em forte crescimento”

Se olharmos para o Top 15 das marcas mais vendidas em Portugal, há uma que se destaca neste primeiro semestre do ano. A KIA sofreu um enorme aumento das suas vendas: 46.3% comparativamente ao igual periodo do ano passado.

Este número, embora bastante elevado, é compreensível devido à inclusão de novos produtos, e em linha com os resultados a nível mundial, 1,470,822 unidades vendidas, com um maior crescimento na Europa Ocidental, comercializando 307,742 automóveis.

Mas em Portugal, a situação é ainda mais expressiva, já que a progressão média do mercado nacional ficou em apenas 17,9% de crescimento. No total durante estes primeiros seis meses, a KIA comercializou 2864 unidades em Portugal, bem mais do que as 1957 vendidas nos primeiros seis meses de 2015.

Este número bastante favorável, aumenta a quota da marca no nosso mercado para os 2,51%, um aumento de 0,47 pontos percentuais!

Mas analisando o mês de Junho, o aumento foi de 66,8%, claramente ajudado pelo sucesso do crossover Sportage e da restante gama. Com esse resultado a marca consolida o 14º lugar do ranking de vendas de veículos ligeiros de passageiros.

João Seabra, director-geral da KIA em Portugal, “estes resultados traduzem a crescente preferência pela marca, em Portugal e no mundo, fruto de uma gama cada vez mais diversificada e da confiança depositada nos nossos produtos, os únicos no mercado a oferecerem uma garantia de fábrica de 7 anos”.

Importa relembrar ainda, que recentemente, a KIA obteve o lugar cimeiro do estudo de qualidade da JD Power. Foi a primeira vez que uma marca generalista, em 27 anos, ganhou e conquistou a liderança neste barómetro de referencia da industria automóvel, superando as marcas premium…

 

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!