Home Notícias Honda Civic com motores Turbo na próxima geração

Honda Civic com motores Turbo na próxima geração

Honda Civic com motores Turbo na próxima geração
0
0

“Lufada de ar fresco”

A Honda terminou o ano com várias novidades. Seja o pequeno Jazz que vai para a sua terceira geração ou então o HR-V que vai “combater” com um dos mais importantes segmentos de mercado. E não menos importante, o novo Civic Type-R que estreia o primeiro propulsor turbo da família Earthdreams com 310cv!

E é disso mesmo que vamos falar, já que a próxima geração do best-seller Civic, que vai contar com motores turbo na sua gama, tudo para melhorar a eficiência e a eficácia e principalmente, as vendas.

O novo Honda Civic 5 portas, tal como o actual, vai ser construído na fábrica de Swindon, em Inglaterra. A fábrica que quer agora voltar aos ritmos para os quais foi construída, ou seja, foi projectada para fazer sair 250.000 automóveis pelas suas linhas de montagem a cada ano, mas desde 2009 que isso não acontece, por exemplo, no ano passado apenas sairam 119.000 Civic e CR-V.

Para ajudar a voltar a essa “forma física”, a Honda irá investir 200 milhões de libras na fábrica para estar a 100% na próxima geração, já que a fábrica vai-se dedicar à produção global do Civic Hatchback, enquanto o CR-V vai passar a ser construído apenas no Canadá.

Ainda não há confirmação para o seguimento da variante Tourer do Civic. Isso deve ser pouco provável, já que a marca quer cada vez mais uma gama global, e as carrinhas são mais solicitadas apenas no continente Europeu.

Com isto, já se começam a conhecer alguns detalhes acerca da 10ª geração, uma delas é a nova posição do depósito que vai sair da sua posição invulgar, que é actualmente por debaixo dos bancos dianteiros, para uma posição mais normal.

Depois, esta plataforma já foi lançada nos Estados Unidos  (e quem a testou diz que vai ser bastante competitiva na Europa) deixa de ter uma simples barra de torção na traseira, passando a ter uma arquitectura de suspensão independente.

Quanto ao estilo, a maior pista até agora é mesmo o Coupe Concept mostrado no salão de Nova Iorque durante o ano passado. Este hatchback continuará a contar com um estilo distinto no exterior, mas irá contar com um interior mais convencional.

Quanto a motores, é esperado o 1.5 turbo, já lançado nos Estados Unidos, e que que por lá conta com uma potência de 173cv, por cá, é esperado ainda com versões menos potentes.

O outro motor turbo é uma resposta às variadas tendências de downsizing que temos visto, falamos claro dos pequenos blocos, que no caso da Honda será um “mil” que contará com 127cv e 200Nm de binário, prometendo baixos consumos em conjunto com emissões de CO2 muito baixas, de apenas 99g/km.

O motor diesel 1.6 de 120cv vai continuar a ser oferecido na próxima geração deste modelo.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!