Início Notícias Ford apresenta nova Galaxy

Ford apresenta nova Galaxy

Ford apresenta nova Galaxy
7
0

Nova Ford Galaxy, sete verdadeiros lugares, com varias ofertas de motores.


A Ford apresentou a sua nova Galaxy. Em termos estéticos não existe muito para falar, já que a nova Galaxy segue a filosofia dos restantes modelos da marca, adoptando um design evolutivo, inspirado na também recém apresentada S-MAX. A grelha estilo Aston Martin volta por isso a ser a protagonista na dianteira.

No interior, a modularidade é palavra de ordem. Se os sete lugares não forem a prioridade num determinado momento, a segunda e terceira filas podem ser rebatidas de maneira a transportar objectos de grande volume. Debaixo do piso, existe um compartimento “secreto” com 20 litros de capacidade, enquanto as portas podem segurar garrafas de 1,5l, e todos nós sabemos como isso dá jeito em longa viagens.


Os passageiros da última fila passam a ganhar mais espaço do que na anterior geração, são mais 40mm para a cabeça, em que recebem também apoio de braço e suporte para copos, para que viajar na terceira fila já não seja um castigo.

No que toca à tecnologia, o Ford SYNC2 está presente, juntamente com o sistema de controlo por voz e o sistema de ajuda em caso de emergência. Em opção os futuros proprietários da Galaxy, podem optar, tal como no Kuga, por uma porta de bagageira com abertura mãos lives, ou seja, basta passar o pé por debaixo do para-choques traseiro, et voilá!


Debaixo do capot estarão presentes um variada gama de motores. Começando pelos gasolina 1.5 e 2.0 Ecoboost desenvolvendo 160 ou 240cv respectivamente. Na parte diesel, o destaque vai para o 2.0 TDCi que apresenta vários níveis de potência, 120, 150 e 180cv.
Se isso não bastar existirá ainda uma variante Bi-Turbo com 210cv e 450Nm de binário.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!