Início Notícias Detalhes do facelift do Toyota GT86 revelados

Detalhes do facelift do Toyota GT86 revelados

Detalhes do facelift do Toyota GT86 revelados
27
0

Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da Toyota para os modelos desportivos, revelou que o facelift irá englobar todas as áreas do coupé nipónico.

Mais concretamente, motor, suspensão e carroçaria, tendo esta última como principal novidade uma nova versão com tejadilho em fibra de carbono. Podemos destacar ainda o novo desenho dos para-choques e grupos ópticos, bem como uma nova asa traseira.

Embora esta actualização traga ao GT86 a primeira vaga de alterações mais significativas desde o seu lançamento em 2012, Tetsuya refere que o desenvolvimento e planeamento da nova versão já está avançado e deverá ser introduzido dentro de aproximadamente três anos.

Contrariamente aos rumores difundidos quase desde o lançamento do modelo, Tada descarta a hipótese de utilizar um motor turbo-comprimido derivado do Subaru WRX. “O motor turbo do WRX não é uma boa solução, tendo em conta os parâmetros futuros de consumo de combustível e emissões”, rematando que “o próximo GT86 terá que ter um motor mais pequeno e altamente rotativo”.

Durante a entrevista, quando questionado sobre a utilização de um turbo eléctrico no futuro GT86, Tetsuya revela que é “uma solução bastante boa e com potencial”, por isso podemos especular sobre a utilização de tal tecnologia na próxima geração do desportivo da Toyota.

Fonte: Autocar

 

Alexandre Figueiredo Apaixonado por tudo o que tem quatro rodas e um motor desde tenra idade, aprecia qualquer género de automóvel, no entanto é junto de mecânicas clássicas, automobilia e peças gordurosas que se sente em casa. Prova disso é usar diariamente um automóvel de 1986... Responsável nesta nova geração MotorO2 pela secção "Carburadores", apoio logístico e reportagem.