Home Notícias Apresentação – Peugeot 108

Apresentação – Peugeot 108

Apresentação – Peugeot 108
3
0

A Peugeot apresentou o 108, o seu novo modelo citadino.

Para começar, o pequeno Francês vai ser um dos carros mais leves dosegmento, com um peso a começar nos (apenas) 840kg. E a grande novidade destanova geração é que não vai ser vendido apenas como 3 e 5 portas já que vaioferecer uma variante cabrio chamada de 108 TOP! com um tecto retráctil aoestilo do Citroën DS3 Cabrio e também do seu novo rival, o Renault Twingo III.

Comparado com o modelo que agora substitui, o novo 108 temum aspecto bastante mais refinado e premium, graças a vários detalhesestilísticos vindos do seu “irmão” 308. Quanto a dimensões, o 108 mede 3.47m decomprimento, 1.62m de largura.
Outra dimensão importante é a do tecto têxtil do 108 TOP!,são 76cm de comprimento por 80cm de largura, a Peugeot equipou esta versãoaberta do 108 com um defletor de ar que levanta automaticamente de maneira adiminuir o ruído e turbulência no habitáculo. (Sim senhoras, podem estar descansadas que o penteado não se estraga).

A impulsionar o novo Peugeot 108 está o conhecido 1.0 VTi 3cilindros entregando 68 cv às rodas dianteiras através de uma caixa de 5velocidades. O mesmo motor pode também contar com  o sistema stop/start para reduzir as emissõesCO2 e também uma caixa de velocidades automática. O segundo motor é o 1.2PureTech VTi a debitar 82cv em conjunto com uma caixa manual de 5 velocidades.
Ainda não foram divulgadas fotos do interior, mas de acordocom a Peugeot, o assento do condutor é ajustável em altura, algumasversões possuem ar condicionado automático e como já começa a ser hábito na marca Francesa o ecrã Touchscreen de 7′ estará presente.A capacidade da mala ronda entre os 196L com o kit anti-furo ou os 180L com a roda sobressalente.

A apresentação ao público está marcada para o próximo mês de Março durante o Salão de Genebra. Espera-se que o Peugeot 108 esteja disponível no Verão.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!