Início Notícias Apresentação – Novo Citroën C1

Apresentação – Novo Citroën C1

Apresentação – Novo Citroën C1
3
0

A Citroën revelou as primeiras imagens e detalhes preliminaresda segunda geração do seu citadino, o C1, que será apresentado já na próximasemana no Salão Internacional de Genebra.

Desenvolvido juntamente com o já revelado Peugeot 108, onovo Citroën C1 está muito diferente do seu antecessor, com uma frente muitomarcante tendo como destaque as estranhas ópticas. O resto do C1 é semelhanteao novo 108, que tal como o “primo” está com uma imagem bem mais premium.
O novo C1 mede 3.46m de comprimento por 1.62m de largura,isto dá um circulo de viragem curto de apenas 4,8 metros.
Como o seu compatriota Francês, o C1 será vendido nasvariantes já conhecidas de 3 e 5 portas bem como uma versão descapotávelchamada de “Airscape”.

Quanto a peso, a balança apenas mostra 840kg e seráoferecido com oito cores diferentes bem como pinturas de dois-tons. A Citroënnão revelou no entanto as fotos do interior, mas é esperado um interior jovial,com um ecrã touchscreen de 7’.

Ainda são esperados equipamentos como camera demarcha-atrás, Hill-start assist e chave mãos livres.

Os detalhes sobre as motorizações também não foramrevelados, mas a marca diz que o seu novo C1 trará os novos motores a gasolinade nova geração que irão tornar o C1 “um dos melhores na sua classequer em consumos, quer em emissões poluentes”.
Mais informações no Salão de Genebra, salão esse que serápalco do “primo” Japonês do C1, o novo Toyota Aygo.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!