Início Notícias Apresentação – DS 7 Crossback

Apresentação – DS 7 Crossback

Apresentação – DS 7 Crossback
0
0

“Avant-Garde!”

Depois de uma campanha teaser onde foram divulgadas algumas fotos, a DS finalmente revelou seu novo DS7 Crossback. É o mais recente modelo a juntar-se à gama DS e provavelmente o mais desenvolvido e esperado. O SUV francês combina as últimas inovações tecnológicas com o savoir-faire parisiense típico da marca, de forma a criar um automóvel impactante e exclusivo.

A estilizada secção dianteira conta com faróis LED, enquanto a parte traseira é definida por luzes 3D. O interior tem dois ecrãs de 12 polegadas, que mostram o painel de instrumentos e os detalhes de navegação, e é também a partir destes ecrãs que se tem controlo sobre a multimédia, MirrorScreen e todas as funções DS Connect.

Sobre as motorizações, existirá um novo plug-in híbrido que conta com um total de 300 cavalos e está conectado a uma caixa automática de oito velocidades. O motor a gasolina conta com 200 cavalos, enquanto dois motores elétricos fornecem os 100 cavalos extra. Uma bateria de lítio-íon de 13 kW/h com um output de 90 kW está localizada sob a segunda fila de assentos.

O propulsor exclusivo permite três modos de condução distintos: 100 por cento elétrico, híbrido ou combinado. No modo elétrico, o DS 7 é capaz de dar ao condutor 59 km de autonomia, enquanto que no modo híbrido a energia adicional é regenerada através do acelerador e durante a travagem. No modo padrão, o carregamento demora quatro horas e meia com um carregador de 6,6 kW, com o modo rápido a encurtar esse período para apenas duas horas e meia.

Outras opções de motores vão desde as unidades de gasolina com 130 ou 225 cv e duas diesel, a 1.6 BlueHDi de 12o ou a 2.0 BlueHDi de 180 cv. Dependendo do motor, estão disponíveis diferentes transmissões: uma automática de oito velocidades ou manual, com seis relações.

Este, passará a ser um dos SUVs mais avançados do mercado, com o DS 7 Crossback a contar com um sistema de condução semi-autónomo, o DS Connected Pilot, com visão noturna, recurso a DS Park Pilot e o Active Scan Suspension que monitoriza a estrada (e off-road), de forma a oferecer o melhor conforto possível aos seus ocupantes.

“Os nossos clientes irão apreciar a completa tecnologia avançada e o design exclusivo para a DS.As últimas inovações disponíveis no DS 7 Crossback dão-lhe um avanço tecnológico face aos seus concorrentes. As novas ajudas à condução aumentam ainda mais a segurança e o conforto, abrindo caminho para o carro autónomo”, disse Eric Apode, vice-presidente de produtos e desenvolvimento da DS Automobiles.

A par da apresentação do novo DS7, a marca irá apresentar uma edição especial “La Premiere” para  assinalar o lançamento do novo SUV.

A DS não revelou o preço deste novo SUV, cujo lançamento está previsto para o decorrer deste ano. O DS 7 Crossback será construído na fábrica da Citroën em Mulhouse, França, e será exibido no Salão Automóvel de Genebra na próxima semana.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!