Início Notícias Apresentação – BMW M3 e M4

Apresentação – BMW M3 e M4

Apresentação – BMW M3 e M4
7
0

Foi altamente antecipado e desejado, masfinalmente foram apresentados os novos M3 Sedan e M4 Coupe.
O motor deixou de ser um V8 para ser um 3litros 6 cilindros em linha TwinPower Turbo entregando ao condutor/piloto 431cve um binário máximo de 550Nm.
Comparado com a geração anterior, o novo M3terá aproximadamente 25% menos consumo de combustível e é 80kg mais leve.
O tecto, é agora também em fibra de carbono(atenção, para que não viu, isso existe, não é um mito, é verdadeiro!) o que ofaz ser 5 kg mais leve no M3 e 6 kg mais leve no M4.

A BMW afirma que os dois carros conseguemfazer um consumo combinado de 8,8l/100km com a caixa manual, mas com a caixaautomática DCT esse número baixa para os 8,3l/100km.
Os engenheiros da BMW também investiram horasde trabalho para renovar a estrutura frontal MacPherson e a suspensão traseiramulti-link, usando para isso materiais mais leves que reduzem a transferêcia demassas e aumentam a rigidez ao mesmo tempo.

O novo M3 e M4 vêm de série com novas jantesde 18″ envoltas em pneus de 255/40 na frente e 275/40 na traseira,opcionalmente estão disponíveis jantes de 19″.Qualquer um deles cumpre a clássica tarefados 0-100km/h em 4,1 segundos quando equipadas com a caixa 7-velociades M DCTopcional, se optar pela caixa de 6 velocidades manual o tempo aumenta paraos4,3 segundos.

Como é normal, a velocidade está limitadaelectronicamente aos 250 km/h, mas por opção (como também é normal) pode seraumentada até aos 280 km/h.A caixa M DCT conta com lauch control, e atravagem pode ser melhorada por uns travões BMW M em carbono/ceramica.
O novo M3 será fabricado em Regensburg, enquantoo M4 será montado em Munique.A apresentação ao público está marcada para osalão de Detroit.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!