Home Sem categoria Saiba o que disse Fernando Alonso sobre o acidente!

Saiba o que disse Fernando Alonso sobre o acidente!

Saiba o que disse Fernando Alonso sobre o acidente!
0
0

“Foi o pior da minha carreira”

Quem hoje acordou e assistiu à primeira corrida de F1 desta temporada não ficou indiferente ao acidente entre Fernando Alonso (Mclaren) e Esteban Gutierrez (Haas), o piloto espanhol rodava a quase 300 km/h atrás do carro da Haas quando se deu o incidente.

O Mclaren embateu na roda traseira esquerda do monolugar de Gutierrez arremessando Fernando Alonso contra a parede e depois ao entrar na gravilha, acabou por capotar e transformar o F1 num monte de fibra de carbono. Para o espanhol, este foi mesmo o pior acidente da sua carreira, mesmo que tenha sofrido um bem grave no Brasil em 2003.

“Não, este foi provavelmente mais forte que o do Brasil  (…) tu ficas um pouco assustado depois do primeiro impacto e quando já vais no ar só pensas que queres aterrar bem e não contra uma parede…”

O espanhol, natural de Oviedo acrescentou: “Quanto estás às voltas só queres parar, parece nunca acabar. Quando tudo acaba, encontras uma saída e só pensas em sair, porque sabes que te estão a ver em casa, e só queres que saibam que estás bem. Essa é a primeira coisa que penso.”

Mais tarde, após a corrida, Fernando Alonso publicou no Instagram o seguinte cometário: “Estou ciente que hoje gastei mais poucoda sorte que me resta em vida, eu quero agradecer à Mclaren e a FIA pela segurança destes carros. Também aos meus colegas e fãs pela preocupação e apoio incondicional.”

Sobre o futuro, o piloto espera que tudo volte ao normal, mas que nos próximos dias irá estar um pouco dorido devido ao impacto: “Dói tudo (…) os joelhos principalmente, porque a maior pancada acontece contra o cockpit e a coluna de direção. Amanhã vou precisar de muito gelo, de resto, estou bem e com muita sorte.”

Sobre a corrida, Alonso sentiu-se desapontado: “Estou um pouco desapontado por não ter terminado a corrida e por nao ter marcado pontos (…) para além disso, os danos no carro foram grandes, e perdemos já uma unidade de energia (…) mas para além dessa frustração estou contente por estar aqui a falar (…) porque quando tu bates a 300 quilómetros por hora,  estás sempre a pôr em risco a tua vida. Por isso estou grato e desejo voltar de novo ao carro.”

Veja o vídeo do acidente:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!