Home Notícias Novo OPEL Mokka X

Novo OPEL Mokka X

Novo OPEL Mokka X
0
0

“Se não fosse a classe…”

O novo Opel MOKKA X pode ser pequeno em comprimento, com apenas 4,28 metros, mas assenta numa base de enorme popularidade, infelizmente “traída” pela legislação portuguesa, que o assume como Classe 2 nas Portagens. Ainda assim, a primeira geração do modelo gerou mais de 600 mil encomendas para a marca, desde o seu lançamento em 2012!

O sucesso inquestionável do SUV subcompacto da Opel no mercado europeu deveu-se a um ‘design’ atraente e a uma gama de motores modernos, aliado à tecnologia avançada em múltiplas áreas de segurança e conforto. Obviamente, estes foram ingredientes que a Opel decidiu preservar no novo MOKKA X, acrescentando argumentos decisivos para tornar este, continuar a ser um ‘best seller’.

O sistema de tração 4×4 está disponível em associação com o bem conhecido motor a gasolina 1.4 Turbo de 140 cv de potência (misto 6,5-6,4  l/100 km; 152-149  g/km de CO2) e o turbodiesel 1.6 CDTI de 136 cv (misto 4,7-4,5 l/100 km; 124-119 g/km de CO2).

Ambos os motores surgem de série com caixa manual de seis velocidades.

Com o seu novo modelo a Opel também cobre a faixa de clientes que procuram uma solução de transmissão automática. Para esta alternativa o MOKKA X apresenta uma opção aliada ao novo 1.4 Turbo a gasolina e 152 cv de potência (misto 6,5-6,4  l/100 km; 150-148  g/km de CO2) que se estreou há poucos meses na nova geração Opel Astra.

Com capacidade para circular em todo-o-terreno, gama de motores alargada, conectividade avançada, múltiplos equipamentos de conforto e de segurança e ‘design’ profundamente renovado, o novo Opel MOKKA X está a postos para dar continuidade ao sucesso do modelo que vem agora substituir.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!