Home Notícias Prodrive Hunter é novo brinquedo para milionários

Prodrive Hunter é novo brinquedo para milionários

Prodrive Hunter é novo brinquedo para milionários
0
0

“Where we’re going, we don’t need roads.”

 

Para muitos, andar depressa só no asfalto não chega. Se é uma dessas pessoas e tem a sorte de ter uma conta bancária onde o saldo mal cabe no recibo do Multibanco, parabéns, o Prodrive Hunter de “estrada” pode ser a solução para si!

Pois é, basicamente trata-se da versão homologada para uso na via pública do carro conduzido por Sebastian Loeb e Nani Roma na última edição do Dakar. A vantagem é que por não ter de cumprir as regras da competição…tem mais 50% de potência!

Para isso usa um motor 3.5L V6 de origem Ford com ajustes feitos pela Prodrive, o que lhe confere 600cv de potência e um binário máximo de 700Nm. Os números impressionam, já que os 0 aos 100km/h demoram menos de quatro segundos, até atingir uma velocidade máxima perto dos 300km/h.

Isso impressiona ainda mais já que o Hunter monta pneus de 35’’ dedicados ao offroad, mostrando desde logo que a sua preferência não é bater recordes no alcatrão dos circuitos, mas sim nos troços de bajas. A suspensão conta com um curso de 400 milímetros, uma vez mais do que a máquina preparada para o Rally Dakar e restantes Rally Raid do campeonato do mundo FIA.

A orquestrar o potente motor de 600cv, está uma transmissão de seis velocidades, operada por patilhas, que envia a potência às quatro rodas. Falando em tração, tudo pode ser ajustado, já que contamos com diferenciais dianteiro, central e traseiro, para além de amortecedores ajustáveis e um depósito de combustível com capacidade para uns “modestos” 480L de capacidade. Se o enchessem de Gasolina 98 aos dias de hoje, seriam cerca de 1100€…

Mas isso não seria problema, já que para o adquirir são necessários 1,25 milhões de libras, o que equivale a 1,5 milhões de euros, antes de impostos. A produção arrancará em Banbury, no Reino Unido e será limitada a 25 unidades.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!